Debate com comunistas: O argumento que se volta contra o argumentador…

0

Objeção: “(…)Assassinos são aqueles que matam a intelectualidade e a liberdade individual e, por que não, a coletiva.Inimigos são aqueles que prazerosamente veem o sangue de seu povo jorrar em benefício próprio. (…) Pensem, ou melhor, leiam mais e vejam que a própria igreja católica apóia movimentos semelhantes em todo o mundo. Isto para não dizer que ela ja MASSACROU,DECAPTOU,HUMILHOU,CERCEOU LIBERDADE em torno do mundo inteiro! (…) Que se faça a justiça, que exista a igualdade, que se construa A INTERNACIONAL!!!”

Recebido em 2/6/99S.B.C., 6 de junho de 1.999Seria aceitável sua matéria sobre Fidel, se não nos encontrássemos em uma já muito duradoura fase de caos social e político.

Assassinos são aqueles que matam a intelectualidade e a liberdade individual e, por que não, a coletiva.

Inimigos são aqueles que prazerosamente veem o sangue de seu  povo jorrar em benefício próprio.

Não posso prolongar-me por muito tempo, apenas pensem se realmente aqueles que ora vcs agridem com palavras, trata-se realmente de uma pessoa digna de suas agressões ou não.

Pensem, ou melhor, leiam mais e vejam que a própria igreja católica apóia movimentos semelhantes em todo o mundo. Isto para não dizer que ela ja MASSACROU,DECAPTOU,HUMILHOU,CERCEOU LIBERDADE em torno do mundo inteiro!

Falta ao mundo pensar, considerar, ponderar e nisto vcs se mostraram um tanto quanto pouco evoluidos.

PENSEM ANTES D$E AGREDIR, FALAR DE VIOLENCIAS COMETENDO-AS, NÃO É NEM UM POUCO DIGNO!!!

Espero velos em uma nova situação, a qual vcs sequer ergueram suas preces, mas que vão beneficiar-se. Pois a minha luta é para todos, por todos, sem exclusões!

Meu sangue corre e jorra para que um dia a sua liberdade de pensamento possa finalmente libertar-se dos teus opressores e dos teus grilhões preconceituosos!

Que se faça a justiça, que exista a igualdade, que se construa A INTERNACIONAL!!!

* Resposta

Respondido em 2/6/99

Prezado Rodrigo,

Recebemos seu e-mail com algumas críticas ao nosso trabalho.

Nosso objetivo é levar às universidades idéias diferentes das que hoje imperam.

Fidel Castro foi, recentemente, criticado pelo próprio PT e por diversos partidos da chamada “esquerda”, assim como pela ONU.

Não sei se sabe, mas ele aumentou a pena para os “inimigos” do regime…

Você diz: “Assassinos são aqueles que matam a intelectualidade e a liberdade individual e, por que não, a coletiva. Inimigos são aqueles que prazerosamente veem o sangue de seu  povo jorrar em benefício próprio.”

Ora, é exatamente isso que fez Fidel Castro. Acho estranho você defender alguém que usa o “paredon” e o “partido único” como método democrático e não aceita pensamentos divergentes dos dele.

Veja que você pode nos escrever livremente suas opiniões… O mesmo não ocorreu com Armando Valladares, que ficou mais de 20 anos preso por suas idéias!

Pergunto onde a Igreja decapitou milhões? Seria bom que citasse os lugares e não ficasse repetindo o que a história moderna, tão parcial e socialista, alardei pelos 4 ventos.

Apenas lembro que o comunismo, em números que não foram desmentidos, assassinou 100.000.000 (cem milhões) de pessoas neste século!

Se, após a leitura, você tiver algo a acrescentar, estamos à sua disposição para a troca respeitosa de idéias.

In Jesu et Maria,
Frederico Viotti
Frente Universitária Lepanto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.