Debate com comunistas: O argumento que se volta contra o argumentador…

0

Objeção: “(…)Assassinos são aqueles que matam a intelectualidade e a liberdade individual e, por que não, a coletiva.Inimigos são aqueles que prazerosamente veem o sangue de seu povo jorrar em benefício próprio. (…) Pensem, ou melhor, leiam mais e vejam que a própria igreja católica apóia movimentos semelhantes em todo o mundo. Isto para não dizer que ela ja MASSACROU,DECAPTOU,HUMILHOU,CERCEOU LIBERDADE em torno do mundo inteiro! (…) Que se faça a justiça, que exista a igualdade, que se construa A INTERNACIONAL!!!”

Recebido em 2/6/99S.B.C., 6 de junho de 1.999Seria aceitável sua matéria sobre Fidel, se não nos encontrássemos em uma já muito duradoura fase de caos social e político.

Assassinos são aqueles que matam a intelectualidade e a liberdade individual e, por que não, a coletiva.

Inimigos são aqueles que prazerosamente veem o sangue de seu  povo jorrar em benefício próprio.

Não posso prolongar-me por muito tempo, apenas pensem se realmente aqueles que ora vcs agridem com palavras, trata-se realmente de uma pessoa digna de suas agressões ou não.

Pensem, ou melhor, leiam mais e vejam que a própria igreja católica apóia movimentos semelhantes em todo o mundo. Isto para não dizer que ela ja MASSACROU,DECAPTOU,HUMILHOU,CERCEOU LIBERDADE em torno do mundo inteiro!

Falta ao mundo pensar, considerar, ponderar e nisto vcs se mostraram um tanto quanto pouco evoluidos.

PENSEM ANTES D$E AGREDIR, FALAR DE VIOLENCIAS COMETENDO-AS, NÃO É NEM UM POUCO DIGNO!!!

Espero velos em uma nova situação, a qual vcs sequer ergueram suas preces, mas que vão beneficiar-se. Pois a minha luta é para todos, por todos, sem exclusões!

Meu sangue corre e jorra para que um dia a sua liberdade de pensamento possa finalmente libertar-se dos teus opressores e dos teus grilhões preconceituosos!

Que se faça a justiça, que exista a igualdade, que se construa A INTERNACIONAL!!!

* Resposta

Respondido em 2/6/99

Prezado Rodrigo,

Recebemos seu e-mail com algumas críticas ao nosso trabalho.

Nosso objetivo é levar às universidades idéias diferentes das que hoje imperam.

Fidel Castro foi, recentemente, criticado pelo próprio PT e por diversos partidos da chamada “esquerda”, assim como pela ONU.

Não sei se sabe, mas ele aumentou a pena para os “inimigos” do regime…

Você diz: “Assassinos são aqueles que matam a intelectualidade e a liberdade individual e, por que não, a coletiva. Inimigos são aqueles que prazerosamente veem o sangue de seu  povo jorrar em benefício próprio.”

Ora, é exatamente isso que fez Fidel Castro. Acho estranho você defender alguém que usa o “paredon” e o “partido único” como método democrático e não aceita pensamentos divergentes dos dele.

Veja que você pode nos escrever livremente suas opiniões… O mesmo não ocorreu com Armando Valladares, que ficou mais de 20 anos preso por suas idéias!

Pergunto onde a Igreja decapitou milhões? Seria bom que citasse os lugares e não ficasse repetindo o que a história moderna, tão parcial e socialista, alardei pelos 4 ventos.

Apenas lembro que o comunismo, em números que não foram desmentidos, assassinou 100.000.000 (cem milhões) de pessoas neste século!

Se, após a leitura, você tiver algo a acrescentar, estamos à sua disposição para a troca respeitosa de idéias.

In Jesu et Maria,
Frederico Viotti
Frente Universitária Lepanto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.