Quem Somos

A Frente Universitária e Estudantil Lepanto é um grupo formado por estudantes católicos brasileiros e conservadores.

O movimento iniciou sua ação em abril de 1998, sendo um dos primeiros sites de apologética e de estudos universitários do Brasil, com um pequeno grupo de quatro universitários em Brasília, que foram os redatores de nosso primeiro boletim “Post-modernidade”. Atualmente, conta com instalação em mais de 10 cidades do Brasil, com um fichário de mais de 12 mil nomes cadastrados em todos os Estados.

A Frente Lepanto nasceu do desejo de alguns jovens — todos católicos apostólicos romanos — de defender a os valores morais e culturais da Civilização Cristã e, consequentemente, combater os erros do nosso século. Combate este, desenvolvido em seus ambientes: seja nas universidades ou nos colégios por eles freqüentados.

Entre os principais erros por nós combatidos poderíamos citar:

  • A disseminação do ensino marxista nas escolas;
  • O ensino da ideologia de gênero;
  • A liberalização do aborto;
  • A legalização do “casamento homossexual”;
  • O ateísmo e o anti-catolicismo crescente;
  • A crise que entristecidamente vemos passar a Santa Igreja, entre outros.

Queremos trazer aos jovens universitários e estudantes de todo o Brasil a discussão de temas históricos, filosóficos, religiosos e políticos sempre com base em fatos da atualidade, e convidá-los a enfrentar juntos os dias que amanhecem para nossa geração.

De duas, uma: ou faremos a história ou passaremos à sombra dela!

Afirmamos e proclamamos a certeza de que a Pós-modernidade não será a era do caos e da anarquia, mas, pelo contrário, será o tempo da restauração da Civilização Cristã, sem a qual o mundo soçobrará. É o que foi prometido em Fátima, quando a Santíssima Virgem disse: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!

Escreva-nos e participe de nossas atividades. Temos reuniões semanais e estamos interessados em suas opiniões.

Mande-nos um e-mail para que possamos entrar em contato.

Para conhecer com maior profundidade nosso movimento, visite a nossa página explicativa sobre a escolha dos nomes Lepanto e Post-modernidade ou leia o editorial do nosso quarto boletim.

Visite também a seção de História e conheça a história da Batalha de Lepanto.

Para saber quem somos, entre em nossa seção Quem Somos ou leia a entrevista sobre a Frente Universitária Lepanto publicada na Revista Catolicismo.