Um protestante que debate contra nós e diz que não se deve debater

0

“(…)Esses debates, não são da vontade Dele, portanto, amados, vivam o que Ele ordenou: Amar Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Quem não é Criador é servo.(…) Não precisamos mais esperar por ninguém, acordem desse sono profundo e sintam o poder de viver com o Espírito Santo de Deus.(…)”

Recebido em 8/7/99A vontande do Deus Trino (Trindade)=Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo é que todos sejam salvos, que vivam em paz, porque o seu fruto é o amor, a alegria, a mansidão, o domínio próprio, bondade, etc…

Esses debates, não são da vontade Dele, portanto, amados, vivam o que Ele ordenou:

Amar Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo.

Quem não é Criador é servo. Ao Criador toda honra e glória para sempre. Amém.

Bem aventurados os que não viram Jesus mas creram que ele é o Deus Filho, enviado pelo Pai para ser o último dos sacrifícios, que pagou o maior preço pela vida eterna da humanidade, resgatando definitivamente e eternamente os homens.

No momento do Seu nascimento Ele venceu todos os nossos inimigos e expulsou todos das regiões celestiais (apo 12)

Seu ministério é a escola que devemos conhecer e praticar.

Disse Deus: “Quem crer em Jesus e for batizado será salvo”    Sua graça nos basta.

Disse Deus:  “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai se não odedecer ao Filho.”

Peço à Deus para ouvir minhas orações, em nome de Jesus e confio no Senhor porque Ele me libertou e me adotou no seu Reino de graça, fora todo paganismo, falcidades, mentiras, cegueira espiritual, surdez espiritual.

Não precisamos mais esperar por ninguém, acordem desse sono profundo e sintam o poder de viver com o Espírito Santo de Deus.

A Paz esteja convosco e que Deus lhes abençoe.

V.G.

* Resposta

Respondido em 9/7/99

Prezado V, Salve Maria!

Agradeço seu e-mail, mas não posso concordar com todo o seu conteúdo.

Nosso Senhor Jesus Cristo não veio “trazer a paz, mas a espada”, conforme suas próprias palavras.

A caridade para com o próximo não pode ser confundida com cumplicidade para com o erro.

Ou se ama a verdade e se combate o erro, ou não se ama verdadeiramente a Deus, “caminho, verdade e vida”.

Nós temos que “evangelizar” todo o orbe, pois foi essa a ordem que Nosso Senhor nos deu. É certo que devemos ter compaixão com o próximo, mas não podemos deixá-lo no erro. E não foi isso que nos ensinou Nosso Senhor? Veja as discussões dele com os fariseus… Analise os combates de todos os profetas do Antigo Testamento. A santidade pede um combate contínuo, em primeiro lugar contra nós mesmos. É por isso que nos diz S. Paulo: “O Céu é dos violentos”.

Querer estabelecer a unidade entre a luz e as trevas, entre Deus e o demônio, isso não é fazer a vontade de Deus, mas o seu oposto, pois, como disse o profeta Simeão: “este menino está posto para a perdição e a salvação de muitos em Israel”. Ou seja, Ele é o “sinal de contradição” que divide as águas.

Quem não corresponde à Graça de Deus, Valmir, não será salvo. É por isso que também não posso concordar com suas palavras: “sua graça nos basta”. É necessária a correspondência da criatura à essa graça. E, para termos essa correspondência, temos que “vigiar e orar”, sobretudo contra as teorias que o coração dos homens criou.

O objetivo da nossa página é mostrar a unidade da doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo e despertar, nos corações dos homens, o arrependimento necessário para que se faça eficaz a Sua graça.

Esperando tê-lo ajudado a compreender um pouco mais da doutrina católica, despeço-me,

Seu em Cristo e Maria,

Frederico Viotti
Frente Universitária Lepanto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.