As vítimas se tornam criminosos para os defensores de Fidel Castro

Objeção: (…) Sobre os que fugiram… tirando a boa parte de criminosos (condenados pelo próprio regime de Fulgêncio),em grande parte são pessoas que não se adaptaram a todos poderem ter oportunidades. (…)

Recebido em 18/7/99

Pós-modernidade ou Postmodernity? Um erro ou ouma intenção?

Ao fazer uma pesquisa, deparei-me com este site. Vejo algumas incorreções, principalmente com o nome… porém, vejo um certo repúdio para com um povo, que em sua esmagadora maioria, apoia um regime de governo que o libertou da escravidão (escravidão é uma palavra interessante para igraja católica, não?). Vejo também um certo “ar de UDN” no discurso que cria calúnias a respeito de um movimento que luta pela acesso à terra, que é um das premissas para uma vida livre e honesta. Mas acredito eu, que a
ganância pela propriedade privada (coisa prega pelo próprio vaticano), seja a principal meta para este texto preconceituoso.

Viva o povo cubano! Viva à vitória do povo! Viva à revolução!

* Resposta

Respondido em 19/7/99

M,

Recebemos o seu e-mail e seu registro em nosso livro de visitas.

Apenas tenho a lamentar sua indiferença para com o povo cubano, que precisa fugir da ilha que você vê como ideal.

Caso não saiba, já fugiram centenas e centenas de milhares de cubanos dessa ilha por você tão defendida.

Onde você leu que o povo cubano é favorável ao regime imposto em Cuba? Certamente não foi no “Granna” (jornal do PC cubano). O próprio Fidel se nega a realizar qualquer consulta popular sobre a continuidade ou não de seu regime. Se ele tivesse tanta certeza como você, certamente procuraria se legitimar um pouquinho diante dos inúmeros organismos internacionais que denunciam a opressão existente em sua ilha.

Sobre o MST, vejo que você é um pouco ingênuo. Você, realmente, acredita que eles querem um pouco de terra? Acho que você deveria ler a página da internet deles… Eles não querem a terra (documento deles), mas querem implantar um outro regime: o socialismo.

Sobre sua dúvida ortográfica, parece-me dispensável tentar esclarecer a diferença entre “Post” e “Pós”, em um título de jornal.

Atenciosamente,
Frederico Viotti
Frente Universitária Lepanto

Tréplica em 23/7/99

Acredito que seja dispensável a questão não ortográfica da Pós-modernidade.

Com relação à Cuba, não li em nenhum lugar, li sim nos lábios de diversos cubanos, não só os que lá residem, mas também nos que por aqui passam e vêm estudar (uma das únicas formas rais de libertação). Sobre os que fugiram… tirando a boa parte de criminosos (condenados pelo próprio regime de Fulgêncio), em grande parte são pessoas que não se adaptaram a tdos poderem ter oportunidades. O discurso de que “se acabou com a miséria e se instalou a pobreza”, pode até ser correto, mas sem sombra de dúvidas é
melhor do que a desigualdade defendida nos dias atuais (inclusive pela igraja católica que a defende por séculos).

Quanto ao MST, é claro que não querem apenas terra, querem dignidade e igualdade! Fato que só se pode conquistar quando não é escravo dos meios de produção. O que é a terra? Um punhado de chão pra se plantar? Não, não é! É o meio que sobrevivência pelo qual essas pessoas (em sua maioria ligada à pastoral da terra e não com nenhum movimento ideológico) lutam e que, por consequência, se aproximam com o socialismo (ou qualquer outro rótulo de justiça que puderem colocar).

Uma dúvida: de onde é esta frente universitária? Qual (ou quais) universidades, cursos e entidades fazem parte deste moviemento?

Um abraço,
M M.

* Resposta

Resposta em 24/7/99

Você vai encontrar uma descrição na página “Redatores”.

Infelizmente, não concordo com suas colocações e acho perda de tempo discutir que a CPT é uma entidade ideológica, que a igualdade é correta apenas sobre certo ponto de vista (pois existe a desigualdade da criação) etc.

Atenciosamente,
Frederico Viotti
Frente Universitária Lepanto

- Advertisement -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Caro MM, só quem gosta do comunismo é quem tem algum proveito ou não o conhece. Só um desinformado não conhece o terrorismo que foi feito na Rússia. Ou você tem algum interesse por ganho próprio ou não conhece o comunismo, como você não conhece a Igreja Católica. Eu te desafio a conhecer a Igreja Católica, assim como eu não conhecia: meu maior desejo, antes de conhecê-la era ser um grande terrorista, um grande guerrilheiro. Mas depois de conhecer a Igreja Católica que me trouxe os ensinamentos de Jesus, eu me encantei, sou capaz de morrer por Jesus e perdoar meus algoz. Viva Cristo e sua Igreja!
    Eu te lanço um desafio: Se você seria capaz de estudar a Igreja para desmascará-la? Se você for humilde, você, depois dos estudos, será uma pessoa muito feliz! Seja feliz, estude sobre a Igreja. Que Deus te abençoe! Você é apenas um pobre homem que está mal informado. Estou rezando por você.

O que você achou do artigo? Ajude-nos com seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Read More

Recent