Comunismo cubano

3
Dilma se negou a falar dos "direitos humanos" em Cuba

A presidente Dilma Rousseff esteve em Cuba nos últimos dias de janeiro e foi muito criticada por ter-se negado a falar sobre os chamados “direitos humanos” naquela ilha-prisão. Teve até um encontro amistoso com o sanguinário Fidel Castro, sob cujo poder milhares de cubanos foram mortos no paredón e por outros métodos.

Ela levou consigo uma parcela considerável de dinheiro – parte dos 1,27 bilhão de dólares que ali estão sendo aplicados pelo Brasil, sem perspectiva séria de retorno. O efeito prático dessa ajuda é manter o regime comunista que se aboletou em Cuba desde 1959 e se obstina em não querer largar a presa, apesar da miséria e da inconformidade que gerou.

Ora, é muito grave ajudar a manter aquela ditadura comunista. Não só porque ela oprime a população e a mantém prisioneira sem poder sair, mas principalmente porque o comunismo é antinatural e representa uma afronta a Deus, opondo-se diametralmente à doutrina católica.

Vejamos o que dizem os Papas a respeito.

Sobre o comunismo escreve o Bem-aventurado Papa Pio IX: “Essa doutrina nefanda do chamado comunismo, sumamente contrária ao próprio direito natural, a qual, uma vez admitida, levaria à subversão radical dos direitos, das coisas, das propriedades de todos e da própria sociedade humana” (Encíclica Qui Pluribus).

Do Papa Leão XIII: “Nós falamos daquela seita de homens que sob diversos e quase bárbaros nomes de socialistas, comunistas ou niilistas, espalhados por todo o orbe e estreitamente ligados entre si por um pacto iníquo […] esforçam-se em levar a cabo o desígnio, que há muito tempo formaram, de subverter os fundamentos da sociedade civil. São eles certamente que, segundo atesta a palavra divina, ‘mancham toda carne, desprezam toda autoridade e blasfemam toda majestade’(Jud. Epist. I, 8)” (Encíclica Quod Apostolici Muneris).

Beato Pio IX

Do Papa Pio XI: “A doutrina comunista que em nossos dias se apregoa […] apresenta-se sob a máscara de redenção dos humildes. E um pseudo-ideal de justiça, de igualdade e de fraternidade universal no trabalho impregna toda a sua doutrina e toda a sua atividade dum misticismo hipócrita” (Encíclica Divini Redemptoris).

Do Papa João XXIII: “Entre comunismo e cristianismo, o pontífice Pio XI declara novamente que a oposição é radical, e acrescenta não se poder admitir de maneira alguma que os católicos adiram ao socialismo moderado” (Encíclica Mater et Magistra).

E o Cardeal Joseph Ratzinger (atual Papa Bento XVI), enquanto Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, no pontificado do Papa João Paulo II, afirmou:“Nestes últimos anos, o pensamento marxista se diversificou, dando origem a diversas correntes que divergem consideravelmente entre si. Na medida, porém, em que se mantêm verdadeiramente marxistas, estas correntes continuam a estar vinculadas a certo número de teses fundamentais que não são compatíveis com a concepção cristã do homem e da sociedade” (Instrução sobre alguns aspectos da Teologia da Libertação; Congregação para a Doutrina da Fé, 6-8-1984).

 

Fonte: Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma hipócrita esta Dilma! Ex-terrorista, acabou ganhando as eleições graças a encenações com base na mentira mais pérfida! De facto, quando viu que a coisa estava “preta”, começou a fingir que era praticante da religião católica. Com essa mistificação hedionda, enganou os cidadãos brasileiros mais humildes e incultos, pois deixaram-se seduzir pela demagogia desta sra. que decerto teve (e tem) o apoio do diabo para levar o Brasil ao caminho do comunismo.
    Esperamos que o Povo brasileiro acorde e veja para onde está a ser conduzido! O comunismo é um regime diabólico, o mais miserável regime que existe à face da terra! Um regime militar férreo que não permite a liberdade de expressão, nem de trabalho, nem propriedade privada, nem bens de consumo à disposição de todos. Tudo é controlado pelo estado. Só os chefões do partido comunista vivem bem; o Povo é escravo desses parasitas. E quem reclama, vai parar aos hospitais psiquiátricos para ser “reeducado”, ou aos “goulags” dos campos de concentração!
    Se alguém duvida do que estou dizendo, leia o prémio nobel,o grande escritor Soljenitsin (“Arquipélago Goulag”), para saber o que é o comunismo.
    Jesus e Maria Santíssima nos livrem destes adoradores do diabo!

  2. Boa noite a todos.A paz de Cristo Nosso Senhor;
    Ora caríssimos,esta senhora antes de ganhar as eleições,quando o candidato oposicionista(ou a equipe de campanha do mesmo)sugeriu que ela era atéia,todos os dias era filmada em missas, com o terço na mão,como se católica ela fosse.
    Ela é atéia,terrorista e amiga de comunistas torturadores!!! A grande verdade é que estamos em um País onde a chefe de estado,NÃO ACREDITA EM DEUS!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.