“A Igreja afirmou, desde o século I, a malícia moral de todo o aborto provocado. E esta doutrina não mudou. Continua invariável. O aborto direto, isto é, querido como fim ou como meio, é gravemente contrário à lei moral” – Catecismo da Igreja Católica
Jornais, televisões, rádios e internet noticiaram abundantemente, dias a fio, o caso de uma adolescente frequentadora de bailes funk e usuária de drogas, que sofreu um estupro coletivo no Rio de Janeiro, em 21 de maio último. Algumas notícias falam em 30 agressores, outras dizem mais modestamente tratar-se de três ou quatro. Fala-se ainda que teria sido uma guerra de gangues. No momento em que escrevemos, os fatos ainda não estão inteiramente elucidados.
Seja como for e quaisquer que sejam as condições, o estupro é sempre condenável e os fautores desse crime devem ser punidos. Até aí, nada de novo.
Mas o que pareceu estranho foi a avalanche de notícias, comentários, cartas etc. que esse fato reprovável ocasionou, grande parte dos quais tinha um mal disfarçado fim: defender a prática do aborto em casos de estupro, como se um crime justificasse outro!
Mas a onda propagandista foi ainda mais longe, pedindo que fossem ampliados os casos em que o aborto não é penalizado – e não apenas quando ocorre estupro.
Fica a impressão de que o altamente condenável estupro coletivo foi utilizado pela corrente abortista como uma ocasião propícia para fazer sua propaganda malévola, mais preocupada estava ela em propagar a interrupção voluntária da gravidez que em condenar o pecado de estupro.
* * *
A pressão do lobby que propugna a matança de inocentes no seio materno vai tão longe, que busca forçar mudanças de posição até em representantes de setores públicos. Compare o leitor estas duas notícias abaixo.
* “Apresentada nesta terça-feira, 31, como a nova gestora da Secretaria de Políticas para Mulheres, a ex-deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) é evangélica e não concorda com a descriminalização do aborto. Ela já se manifestou contra o procedimento inclusive em casos de estupro”. (“O Estado de S. Paulo”, 31-5-2016)
* No dia seguinte, após grande pressão do lobby abortista: “A secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, emitiu uma nota nesta quarta-feira (1) defendendo o direito de aborto para mulheres que engravidaram após serem estupradas. O conteúdo da nota representa um recuo de Pelaes que, quando era deputada federal, havia se manifestado contra o direito de aborto para vítimas de estupro”. (“UOL Notícias”, 1º/6/2016)
* * *
O Catecismo da Igreja Católica é bem claro:
“2270. A vida humana deve ser respeitada e protegida, de modo absoluto, a partir do momento da concepção” […]
“2271. A Igreja afirmou, desde o século I, a malícia moral de todo o aborto provocado. E esta doutrina não mudou. Continua invariável. O aborto direto, isto é, querido como fim ou como meio, é gravemente contrário à lei moral […]
“2272. A colaboração formal num aborto constitui falta grave. A Igreja pune com a pena canônica da excomunhão este delito contra a vida humana”.
Diante de tantas pressões abortistas e tantas concessões, recorramos às esclarecedoras palavras do Profeta Isaías: “O Senhor chamou-me desde o útero, e do ventre da minha mãe chamou-me pelo meu nome” (Is 49,1).
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Tsunâmica lama?
“Está é a obra da República”,
Rui Barbosa exclama.
O infausto regime
posivista clamando
desproclamação?
Cruzeiro do Sul
abençoando monárquico
retorno ao futuro?
– FLASh
*
Palavras comovem
e exemplo arrasta na Pátria
Educadora, Dilma?
Sermão da Montanha
ecoando um professor
aos jovens encanta?
Nipônico “Filho
do Sol” não é que se inclina
apenas aos mestres?
Ofício mais nobre
que educador desconhece
dom Pedro II?
Docentes no Império
ganhavam seis vezes menos
que o maior salário?
– FLASh
http://maurodemarchi.tumblr.com/post/132464146740/pr%C3%ADncipes-do-jap%C3%A3o-em-visita-ao-paran%C3%A1-recusam
http://monarquista.com.br/a-monarquia-e-os-professores/
*
Uma Escola sem
Partido é “coisa de filho
da puta”, Requião?
– FLASh
https://m.facebook.com/escolasempartidooficial/
*
JUIZ-FORANOS EDIS
Com medo de votar um assunto polêmico às vésperas das eleições?
Pois saibam que a grande maioria dos eleitores é conservadora e não aceita uma sionazi-aloprante ideologia de gênero e muito menos desperdiçadas aulas defendendo aos corruPTubarões LuDilma et caterva ou caluniando Sérgio Moro, herói nacional.
Com certeza perderão prestígio sim, aqueles que votarem contra a “Escola Sem Partido” que garante uma legítima ascendência da família na formação cívica e moral de seus filhos, respeitando históricos valores e tradições tupiniquins.
Nenhum professor tem o direito de obstinadamente influenciar ou cooptar seus alunos em prol de ideologias espúrias, uai?
Auspiciando um saudável amanhã aos nossos filhos em grandiosa Pátria, votem pela “Escola Sem Partido”.
*
Imbecilizante
pedagogia escolar
sionazi-petista?
– FLASh
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pedagogia?wprov=sfla1
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1697934940449506&id=100006990498330
*
SAUDOSA EDUCAÇÃO?
Antigamente se ensinava e cobrava Tabuada, Caligrafia,
Redação…
Havia aulas de Ginástica, Educação Moral e Cívica,
Práticas Agrícolas e Industriais, além de hasteada Bandeira ao som do Hino Nacional uma vez por semana.
Leiam o relato de uma
Professora de Matemática:
Semana passada, comprei um produto que custou R$ 15,80.
Dei à balconista
R$ 20,00
e peguei na minha bolsa
80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas.
A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.
Por que estou contando isso? Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:
✔ 1. Ensino de matemática em 1950:
Um lenhador vende um carro de lenha por
R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?
✔ 2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por
R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou
R$ 80,00. Qual é o lucro?
✔ 3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por
R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Qual é o lucro?
✔ 4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por
R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( )R$ 20,00
( )R$ 40,00
( )R$ 60,00
( )R$ 80,00
( )R$ 100,00
✔ 5. Ensino de matemática em 2000:
Um lenhador vende um carro de lenha por
R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00. Está certo?
( )SIM
( ) NÃO
✔ 6. Ensino de matemática em 2009:
Um lenhador vende um carro de lenha por
R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
( )R$ 20,00
( )R$ 40,00
( )R$ 60,00
( )R$ 80,00
( )R$ 100,00
✔ 7. Em 2015….:
Um lenhador vende um carro de lenha por
R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(Ou marque qualquer coisa, já que não posso te reprovar mesmo)
( )R$ 20,00
( )R$ 40,00
( )R$ 60,00
( )R$ 80,00
( )R$ 100,00
(…)
E se um moleque resolver pichar a sala de aula e a professora fizer com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos pois a professora provocou traumas na criança.
Todo mundo está ‘pensando’ em deixar um planeta melhor para nossos filhos…
Quando é que alguém ‘pensará’ em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”
*
Que tal restaurar
nosso exitoso monárquico
parlamentarismo?
– FLASh
http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/168061/dilma-pede-colaboracao-das-forcas-armadas-para-um-pais-mais-democratico
https://m.facebook.com/Brasil.Monarquia/photos/a.496362127075804.120713.496314417080575/1052576171454394/?type=3
*
Fernando Lopes de Almeida Soares
(FLASh) IFP/RJ 2477412
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