Urgente – ligue gratuitamente para o Senado e dê sua opinião: a maioridade penal deve ser reduzida no Brasil?

3

Redução da Maioridade PenalHoje cada vez mais o bem é perseguido e o mal é premiado. Um menor de idade que comete crimes atrozes não vai para a cadeia. De outro lado, um projeto de lei (plc 122), discutido agora no Congresso Nacional, quer por na prisão quem defenda a Lei de Deus…

Não cruzemos os braços. O Senado informou, através de um boletim eletrônico, que quer saber sua opinião sobre a redução da maioridade penal.

Ligue agora mesmo! O telefonema ao AloSenado é gratuito:

0800 61 22 11

– Não permita que os traficantes usem de menores para acobertar e deixar impunes seus crimes

– Não permita que a onda avassaladora de criminalidade, seja ela causada por maiores ou menores de 18 anos, avance ainda mais sobre o País.

– Não permita esse mau exemplo dado aos filhos, que precisam saber que, se saírem do bom caminho ensinado pelos pais, serão punidos por Lei.

O Estado deve promover o bem, e perseguir o mal com sanções públicas.

Segue abaixo a mensagem do Senado:

Redução da maioridade penal

A redução da maioridade penal vai ser debatida em três audiências públicas na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A primeira acontece nesta segunda-feira, às três horas da tarde. O objetivo dos senadores é avaliar se a idade de responsabilização criminal no Brasil deve ser reduzida para alcançar o jovem com menos de 18 anos. O Alô Senado quer saber o que você pensa sobre o tema. Para participar, ligue 0800 61 22 11 ou acesse o site.

Fonte: Instituto Plinio Correa de Oliveira

 

Vote também na enquete abaixo!

[poll id=”5″]

3 COMENTÁRIOS

  1. Só um problema: vocês sabiam que a CNBB publicou uma nota contra a redução da maioridade penal? Isso mesmo. Temos que analisar profundamente o assunto. Na verdade a redução da maioridade penal é sustentada por argumentos frágeis. Tal proposta tenta apenas dar uma resposta rápida a um problema complexo, destituindo o menor a qualquer chance de acesso a educação e dignidade. Além de ser um tema envolvido em cláusulas pétreas e sendo aprovada, deste modo, iria contra a própria constituição. A pergunta é: Para o governo é mais fácil jogar um adolescente na cadeia ou lhe dar educação dignidade e oportunidades? É um sentimento anti-cristão faz as pessoas se tornarem a favor de tal proposta. É uma pena que as pessoas se deixem levar pelo que a mídia mostra e não estudem os realmente os fatos. Caros leitores da Lepanto vamos nos manter bem informados e cuidadosos e ouçamos as palavras dos bispos do Brasil. Ou me enganei e este site não é Católico? De duas uma. Não sejamos incoerentes.

  2. A menoridade civil & penal deve cair para estes delinquentes, vandalos e pilantrinhas que se julgam ter o rei na barriga e são escravos dos Traficantes de Drogas & Pastores Evangélicos Drogados, Ladrões e Corruptos que infestaram este País com suas manipulações mentirosas, mediocres e desordeiras, para retirarem à Ordem, o Progresso & a Justiça Social; bem como a Paz de Espírito dos Cidadões Brasileiros. Assim Seja!

    • Não, não é um sentimento anti-cristão. É uma barbárie o que esse menores sem escrúpulos estão fazendo destruindo famílias. Vê-se estampados no rosto deles o ódio, culpa de uma má educação por parte de quem não está nem ai pra isso. Eu e meus 5 irmãos moramos em barraco de madeira e não tínhamos nem o que comer e nem por isso viramos bandidos. Tudo depende da educação de berço apanhamos de nossos pais e agradeço a eles. Hoje querem aprovar uma lei onde nem palmadas se pode dar na criança. Se for aprovada, preparem para uma geração de bandidos criminosos e ai sim todos veremos a verdadeira barbárie sem mais valores cristãos e familiares. Tem que diminuir sim a menor idade penal. O menor tem que ter consciência das consequências de seus atos. Eles sabem bem o que estão fazendo. Não são mais os bobos de antigamente. Quem sabe é quem já sofreu na mão deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.