Urgente – ligue gratuitamente para o Senado e dê sua opinião: a maioridade penal deve ser reduzida no Brasil?

3

Redução da Maioridade PenalHoje cada vez mais o bem é perseguido e o mal é premiado. Um menor de idade que comete crimes atrozes não vai para a cadeia. De outro lado, um projeto de lei (plc 122), discutido agora no Congresso Nacional, quer por na prisão quem defenda a Lei de Deus…

Não cruzemos os braços. O Senado informou, através de um boletim eletrônico, que quer saber sua opinião sobre a redução da maioridade penal.

Ligue agora mesmo! O telefonema ao AloSenado é gratuito:

0800 61 22 11

– Não permita que os traficantes usem de menores para acobertar e deixar impunes seus crimes

– Não permita que a onda avassaladora de criminalidade, seja ela causada por maiores ou menores de 18 anos, avance ainda mais sobre o País.

– Não permita esse mau exemplo dado aos filhos, que precisam saber que, se saírem do bom caminho ensinado pelos pais, serão punidos por Lei.

O Estado deve promover o bem, e perseguir o mal com sanções públicas.

Segue abaixo a mensagem do Senado:

Redução da maioridade penal

A redução da maioridade penal vai ser debatida em três audiências públicas na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A primeira acontece nesta segunda-feira, às três horas da tarde. O objetivo dos senadores é avaliar se a idade de responsabilização criminal no Brasil deve ser reduzida para alcançar o jovem com menos de 18 anos. O Alô Senado quer saber o que você pensa sobre o tema. Para participar, ligue 0800 61 22 11 ou acesse o site.

Fonte: Instituto Plinio Correa de Oliveira

 

Vote também na enquete abaixo!

[poll id=”5″]

3 COMENTÁRIOS

  1. Só um problema: vocês sabiam que a CNBB publicou uma nota contra a redução da maioridade penal? Isso mesmo. Temos que analisar profundamente o assunto. Na verdade a redução da maioridade penal é sustentada por argumentos frágeis. Tal proposta tenta apenas dar uma resposta rápida a um problema complexo, destituindo o menor a qualquer chance de acesso a educação e dignidade. Além de ser um tema envolvido em cláusulas pétreas e sendo aprovada, deste modo, iria contra a própria constituição. A pergunta é: Para o governo é mais fácil jogar um adolescente na cadeia ou lhe dar educação dignidade e oportunidades? É um sentimento anti-cristão faz as pessoas se tornarem a favor de tal proposta. É uma pena que as pessoas se deixem levar pelo que a mídia mostra e não estudem os realmente os fatos. Caros leitores da Lepanto vamos nos manter bem informados e cuidadosos e ouçamos as palavras dos bispos do Brasil. Ou me enganei e este site não é Católico? De duas uma. Não sejamos incoerentes.

  2. A menoridade civil & penal deve cair para estes delinquentes, vandalos e pilantrinhas que se julgam ter o rei na barriga e são escravos dos Traficantes de Drogas & Pastores Evangélicos Drogados, Ladrões e Corruptos que infestaram este País com suas manipulações mentirosas, mediocres e desordeiras, para retirarem à Ordem, o Progresso & a Justiça Social; bem como a Paz de Espírito dos Cidadões Brasileiros. Assim Seja!

    • Não, não é um sentimento anti-cristão. É uma barbárie o que esse menores sem escrúpulos estão fazendo destruindo famílias. Vê-se estampados no rosto deles o ódio, culpa de uma má educação por parte de quem não está nem ai pra isso. Eu e meus 5 irmãos moramos em barraco de madeira e não tínhamos nem o que comer e nem por isso viramos bandidos. Tudo depende da educação de berço apanhamos de nossos pais e agradeço a eles. Hoje querem aprovar uma lei onde nem palmadas se pode dar na criança. Se for aprovada, preparem para uma geração de bandidos criminosos e ai sim todos veremos a verdadeira barbárie sem mais valores cristãos e familiares. Tem que diminuir sim a menor idade penal. O menor tem que ter consciência das consequências de seus atos. Eles sabem bem o que estão fazendo. Não são mais os bobos de antigamente. Quem sabe é quem já sofreu na mão deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here