Opinião dos leitores sobre a Frente Universitária Lepanto

1

Aqui estão alguns dos e-mails recebidos pela Frente Universitária Lepanto, selecionados entre muitos.Os Nome foram ocultados para preservar a privacidade dos remetentes. Tais repercussões demonstram a existência de forças novas e vivas em nosso meio universitário. Forças essas normalmente amortecidas pela confusão da moderna — ou pós-moderna — atualidade.

Tive a sorte de encontrar sua HP e já a coloquei nos favoritos. Li as questões que os protestantes mandaram e achei bem respondidas. Ainda tenho muito a ler na HP mas já mando meu incentivo a vocês. Continuem assim. C M.B.G (Campinas/SP)

*********
Entrei neste site ao procurar sobre cursos universitários, e realmente me chamou atenção este trabalho…
P.M – Santa Bárbara d’Oeste – SP

*********
Vocês estão de parabens. Mantêm uma excelente página de informação, sobretudo para os católicos. Que Deus os proteja.
G.M.P. – Sete Lagoas/MG

*********
Por ser um site cristão, voltado para a realidade me interessou. Parabéns pelos os organizadores.
A.M.O. – Pedagogia – Londrina/PR

*********
Site muito interessante,bem elaborado e equilibrado.
M – Varginha/MG – Medicina

*********
Fiquei muito feliz em encontrar uma página assim, com tantas novidades, respostas a tantas perguntas…vocês estão de parabéns!
C.S. A. – Brasília – DF

*********
SOU ESTUDANTE DE DIREITO DA “FACULDADE DE DIREITO DE JAÚ”, ESTIVE EM VISITA EM SUAS HOME PAGE!, QUE FOI DE GRANDE APRECIAÇÃO E APROVEITAMENTO DE MINHA PESSOA, VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS PELO TRABALHO REALIZADO, FIQUE COM DEUS ………
F.C.V. – JAÚ-SP

*********
Gostaria de expressar minha admiração por este trabalho tão atual.Nós cristãos precisamos dessas informações para melhor viver a fé em Cristo num mundo tão severo.
S. de S. – UFPE – Jaboatão dos Guararapes- PE

*********
A página é ótima. Estou extremamente entusiasmado com o propósito da Frente. Vamos em frente, que são muitos os que precisam de nós.
D.R.A. – Vacaria/RS

*********
Parabéns pela profundidade da discussão. Penso que aquelas pessoas realmente desejosas de conhecer a verdade da Religião Católica terão uma chance de ouro. Acredito que uma das coisas mais urgentes nos dias atuais é acabar com o relativismo, pelo qual as pessoas acreditam que todas as religiões são igualmente boas. Nada poderia estar mais longe da verdade.
L.P. – SP

*********
Caros colegas internautas, gostei muito da sua página…
M.D.

*********
Muito interessante este Site.
M.A.P.S. – Ituverava – SP

*********
Parabéns pelo excelente website. A partir de hoje visitarei-o frequentemente, e espero poder participar das atividades ligadas ao apostolado católico.
A.L.S.G. – S. Paulo/SP

*********
Fiquei encantado com a beleza do trabalho de voces.parabens
J.H.B – Fortaleza – CE

*********
Comcomitantemente agraceço e parabenizo à organização deste!
Agradeço por vocês serem assim…católicos e também a me ensinarem a ser um!(…)
A.

*********
Graças a Deus alguma coisa de apologética católica. Estava preocupado em ver tanta preocupação de ecumenismo ingênuo por determinados membros da Igreja, enquanto os protestantes iam minando para valer a fé das pessoas mais simples, ou mesmo das mais estudadas mas que, infelizmente e para grande perigo de sua própria salvação, estão desprovidos de quaisquers conhecimentos mais amplos sobre a Verdadeira Religião.
Quero participar!
Salve Maria!
L.P. – Lençóis Paullista – SP

*********
Laudetur Jesus Christus! In Aeternum! Bem, quero parabenizá-los pela páginas e o excelente material para a Santa Fé Católica que os senhores dispõe nela.
Prof. J. – Anápolis – GO

*********
Muito atraente esta página. Sou católica praticante, inclusive prestando serviço de “catequista”, portanto acredito que ainda vou aproveitar bastante o conteúdo do site
M.M.S. – Londrina/PR

*********
Frederico,
agora eu posso dizer: Salve Maria!
Cara, eu fico pensando no que te leva a guardar um tempo para responder tantos e-mails! Tu deve ter tanta coisa pra fazer e ainda consegue tempo para isso!
Legal, se não fosse pela tuas explicações talvez eu me tornasse evangéilco rapidinho.
Eu já estudo em um colégio evangélico, muitas vezes ouço poucas e boas, mas ficava calado. Até pq eu naum sabia muito sobre minha igreja!
Acho que tu (você, o Sr., como quiser.) podia escrever um livro para os jovens, falando da nossa doutrina. Você tem muito conhecimento cara e o melhor, sabe transmiti-lo.
A gente não aprende essas coisas em catequese, bom pelo menos eu não aprendi. Eu vou falar com o padre lá da igreja pra aumentar o tempo da missa e falar sobre essas coisas que você me falou. Com certeza o povo vai gostar!
Pensa na idéia do livro mano, quem sabe não pode até estimular os jovens a verem a igreja com outros olhos?
In Jesus et Maria
L.

*********
Meu nome é E. E., tenho 19 anos, sou Católico Apostólico Romano e grande admirador da TFP.
Sou da cidade de Guarulhos e gostaria de receber em meu escritório exemplares do informativo Post Modernidade.
Gostei muito do conteúdo que foi me dado por um conhecido meu.
Também gostaria de pedir para que as matérias do Post Modernidade pudessem ser publicadas em um jornal que estou criando, com os devidos créditos. Este jornal é registrado, com firma aberta e tem um sentido cristão e patriótico.
Felicidades!!!
E.E. – Guarulhos/SP

*********
Gostaria de salientar, que fiquei muito contente quando descobri, esta Faculdade que preencheu totalmente o que a muito tempo estava procurando. Vcs estão de parabens, e pode crer que ganhou mais um admirador. Muito obrigado.
A – S. Paulo – SP – 2o grau

*********
Assunto: Simplesmente: Parabéns!…
E que o Glorioso Deus os abençoe a todos!
A partir de hoje coloco vocês e esta nobre causa de Defesa da Fé, em minhas preces e intercessões!
Que o Santo Espírito se derrame constantemente sobre vós, esta causa e vossos caminhos!
Que S.Miguel Arcanjo: Príncipe da Igreja seja vosso Guardião e defensor na Batalha contra as forças do mau!
fraternalmente – Pe.L. F.

*********
Gostei muito do site de vc’s tirou várias dúvidas da minha mente, que Deus continue sempre derramando o Espírito de discernimento em vc’s para edificação do reino..
E.

*********
Gostaria de receber boletins informando novidades sobre o site e sobre sua ideologia. Seria muito útil que me enviassem por e-mail, sempre que possível, as notícias que “não aparecem na imprensa”. (…). obrigado pela atenção.
A. – S. Paulo/SP

*********
Cara Organização, Venho mais uma vez parbenizá-los pelo excelente trabalho que fazes.
A pagina ficou muito boa, simples, sucinta e objetiva.(…) Parabéns!
S. – Brasília – CEUB

*********
Sou estudante de direito da faculdade de direito de Campos.Como universitário, achei interessantíssimo os ideais defendido por vocês, pois, esses pontos abordados são dos mais altos interesses atualmente, digo isso por mim mesmo, não por ser um católico, mas sim por bom senso.
F.R. – Campos/RJ

*********
Génial! Parabéns, votos de muito sucesso. Difundirei na França vosso site. Visite também o meu site: Centre D’Amitié Franco Brésilienne -CAFB – Uma associação que tem como objetivo mudar a imagem do Brasil no exterior
No ano passado trouxemos para Reims o coral da Universidade Federal de Minas Gerais ARS NOVA
Nosso site: www.brasilservices.com
E.B.

*********
Parabéms pelo site. Fiz uma visita muito rapida, e gostaria de continuar, mas o temoi -ou a falta dele- não permitem. Espero que os demais visitantes possam vé-lo com mais calma, e que lhes seja benefico.
A. M. H. – S. Paulo/SP

*********
Meus parabéns! Está excelente. Rogo a Nossa Senhora para que esse apostolado seja fecundo dando excelente frutos para a Contra-Revolução.
E.B. – Paris

*********
Desde a primeira vez que entrei em contato com o trabalho dos senhores, não só na internet, mas centrado nesta página da internet e se estendendo para o mundo inteiro e, de modo muito especial, aos diversos centros estundantis de nosso país, sempre apreciei com muito enlevo esta obra magnífica.
Hoje agradeço-lhes pela alegria que me proporcionaram, convidando-me para visitar mais uma vez sua esplendida web.
Não me foi possível apreciar todas as melhorias que implementaram ao que já era tão excelente.
Para ser franco só me detive e, diga-se de passagem, por um tempo que excede de muito minhas normais entradas na internet, só me detive, dizia, a ouvir uma pequena parte do elenco maravilhoso de músicas que os senhores introduziram e sua página. Dizer que gostei muito é dizer muito pouco do bem que me proporcionou essa visita. (…)
Este parecer faço-o com a esperança de contribuir em alguma coisa para que esta obra não pare de crescer… melhor, contudo, acho que faria, se pudesse de lagum modo trazer uma multidão de pessoas para aprenderem a conhecer e amar a Deus, através do maravilhoso, caminho em que, com muito brilho, os senhores estão desenvolvendo suas atividades. (…)
A. de A. L – S. Paulo/SP

*********
Parabéns pelo site. Ainda não tinha visto uma Home Page com essa variedade de músicas MID. Gostaria de sugerir que vcs disponibilizassem também os arquivos para download.
Abraços!
I.H. – São Paulo/SP

*********
Após tomar o conhecimento de sua muito interessante e revolucionária página , eis que me deparei com uma possível grave questão :A queda do Muro de Berlim na verdade não pode ter sido a mais ardilosa jogada do Comunismo tentando simular que acabou ? (…)
A.C.P.

*********
Muito bom estou fazendo uma perquisa sobre Bibliotecas no Periodo Renascentista
M.A.M – Florianópolis/SC

*********
Parabens Pelo seu site ! Gostaria que voce colocasse um link para os sites http://www.getway.com.br/nossasenhora – Com Mensagens de Nossa Senhora, Jesus e São Miguel Arcanjo, em Vitória da Conquista – bahia /
http://www.getway.com.br/nossasenhora/soldados – Com resumo de profecias.
T.H.

*********
Muito bom.
L.G.S. – Natal/RN

*********
A paz de jesus esteja com vocês! Gostei muito em saber que existem pessoas que defendem nossa fé. Apenas como sugestão, devolva as respostas se possível sempre com citações bíblicas para que nossos irmãos separados saibam que nós também conhecemos a palavra de Deus .
C.

*********
Podem contar comigo para o que for preciso!
T.A.M – Rio de Janeiro/RJ

*********
Considero a página excelente e visitarei com freqüencia.
R.T.I – Brasília/DF

*********
Acabo de visitar a página da Frente Universitára Lepanto, com suas últimas atualizações. A seção de debates com leitores contrários sempre me impressiona. É muito agradável ver nela um espírito de saudável apologética, tão necessária nestes tempos de “diálogo” modernista. Porém, sempre fico impressionado com o nível de impiedade que vamos atingindo. O ódio contra a Igreja, as blasfêmias, e outras coisas igualmente tristes surgem nas mensagens dos que são contrários ao
movimento. Quando termino de lê-las, chego à conclusão de que devemos cada vez mais aumentar nossa devoção à Virgem Santíssima e nosso amor à Igreja, Arca da Salvação e Porta do Céu.
Reiterando meus votos de sucesso para a Frente Universitára Lepanto, despeço-me,
B.Z.L – RJ

*********
“Meu nome é Ana Paula e estou cursando o segundo anos do Ensino Médio. Em primeiro lugar quero parabenizar sua página que já muito me auxiliou e fazer um pedido. (…)
A.P.
*********
gostei dos temas tradados nesse boletim de março/maio e gostaria que vocês entrasse em contado comigo me informando sobre os seus trabalhos.
F.B. – Administração – UCB – Brasília

*********
Gostaria de parabenizá-los, pois hoje em dia, onde o mundo oferece
tantos caminhos “mais fáceis” para nós, vocês escolheram um mais difícil
e muito mais que difícil, lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
J.A.

*********
(…)Desejo receber o boletim porque ele ele trata de assuntos que são de meu interesse e quero divulgar a Frente Universitária Lepanto entre os que formam a nossa comunidade escolar(…)
J.B.S.N – Jataí – GO

*********
Parabéns pelo site. Continuem firmes nos seus propósitos. A verdadeira fé Católica precisa ser bem divulgada.
J.H.B – Jundiaí – SP

*********
É prestigioso para mim, está cadastrada com vcs. Espero receber sempre os materiais da “Frente Universitária”.
É lastimável que nem todos os universitários têm acesso, mas peremptoriamente este trabalho trará benefícios para muitos. Eu sou um exemplo.
V.B.

*********
Fiquei muito feliz em encontrar este site que fala das coisas do mundo com os olhos de Deus e fala de Deus como o essencial. Gostaria muito de receber o Boletim, pois acredito que muito me enriquecerei com os artigos e crônicas.
N.C.M.S – Rio de Janeiro/RJ

*********
Gostei muito!!!!!!
Vcs estão de PARABÉNS, pelo esforço e competência.
Estou torcendo pelo sucesso de vcs.
V. B. – Letras – UnB – Brasília/DF

*********
Oi gente, meu nome é P. H., moro em Fortaleza/Ce.
Estou agora pronto para me defender daqueles que vivem nos criticando em relação a nossa religião possuir imagens. Antes eu não sabia o que dizer, agora, que eu pude ler esse artigo no site de vocês me sinto preparado para rebater as criticas. Parabéns a todos vocês e que Deus continue abençoando a todos vocês, e que a Virgem Maria lhes cubram com seu manto sagrado.
P.H. – Fortaleza/CE

*********
Encantado com esta pagina extremamente atraente. Desejo-lhes todo sucesso junto à juventude brasileira, tao necessitada de um ideal superior.
N.F. – Paris – França

*********
Interessante, bem construído e harmonioso
M.F. – Lisboa – Portugal

*********
Olá universitários raros Vocês não imaginam como me senti bem em saber que existem jovens que ainda tem alguma coisa que preste na cabeça!! É reconfortante e esperançoso, diante de tantas pessoas e notícias ruins. Acabei de ler o site e a-do-rei…
E.L.F.

*********
Do começo ao fim o Site de Lepanto está belíssimo ! Gostei muitíssimo da música introdutória e dos cavaleiros medievais com seus estandartes. A pombinha dá um toque de inocência ao conjunto. Os boletins são muito substanciosos e tudo o mais é muitíssimo bem feito.
Espero que continuem este excelente trabalho. Que Nossa Senhora os ajude !
M. E. B. L. – Porto Alegre – RS

*********
Fico muito feliz em saber que exite muitas pessoas querendo espalhar o nome do nosso Senhor Jesus, através desta Tecnologica via Internet. Gostaria de savber mais irformações desta frente Universitaria.
C.S.F. – Catalina – ES

*********
Está realmente uma página de categoria.
As cores magníficas, atraentes.
A pombinha muito bem escolhida.
G.V. – S. Paulo – SP

*********
Estimado Frederico,
com grande satisfaçao fui o visitante nro. 35 da nova “cara”
da Frente Universitária Lepanto na Internet. O resultado está
excelente, realmente muito atrativa a página, ou como se diz
em inglês: “eye catching”.
F.V.

*********
Parabens pela caminhada que voces vem fazendo, e tenham certeza que com trabalho, amor, honestidade e fe no Senhor, voces triunfarao, pois o bem sempre vencera o mal.
Grande abraco a todos.
J. C. M. O. – Brasília – DF

*********
Prezados Amigos,
Gostaria de parabenizá-los pela excelente publicação do Jornal Pos Moderno.
Enfim alguma coisa contra esse festival de baboseiras “politicamente
corretas” que é a nossa pós-modernidade (triste ironia…)
Gostaria de saber como posso contribuir com o jornal. Sou estudante de
Psicologia-UnB e um dos editores do Jornal Modus Vivendi, que é também um
jornal na linha do politicamente incorreto.
Gostaria de saber mais sobre essa “Frente Universitária Lepanto”!
Saudações,
L. P. G. – Psicologia -UnB – Brasília

*********
Gostei muito da sua pagina, ela e um animo para todos os universitarios. Continue o trabalho…
K. P. do N. – S. José dos Campos – SP

*********
Bom dia ! Parabéns pelo Boletim !
Desejo saber mais sobre o convite da Frente Universitária Lepanto.
A. E. – Filosofia – UCB – Brasília – DF

*********
Parabéns a vocês todos que disponibilizam esta página a nós outros. Perseverem neste providencial trabalho de aclaramento doutrinário. Sendo possível, gostarei de receber a versão impressa, se houver, posto que deixarei de me utilizar da INTERNET por tempo indeterminado. No entanto, não desejo deixar de receber os boletins futuros.
L.A. B. C. – Santos Dumont – MG

*********
Gostaria de saber mais sobre vocês.Eu já tinha ouvido a respeito,mas não sabia que havia uma Frente Universitária Lepanto aqui em brasília.
L.F.V – Psicologia – CEUB – Brasília

*********
“Buenos Aires, Abril de 1999
(…) Mi nombre es Fabricio Ariel Porta.Soy argentino nacido en la provincia de Mendoza. En estos momentos estoy com-pletando mis estudios universitarios en la ciudad de Buenos Aires, becado por la Funda-ción Argentina del Mañana. Y pertenezco a la Unión de Católicos Universitarios Alvea-renses: “Esclavos de María”. (Este grupo se creó en el año 1993 con la intención de nu-clear a todos los jóvenes católicos nacidos en el departamento de General Alvear, provin-cia de Mendoza, que por razones de estudio se trasladan desde el interior de la provincia hacia la capital, donde se encuentran las
universidades nacionales y provinciales, públicas y privadas, más cercanas).
(…) Por mi carencia absoluta del idioma portugués, me encuentro imposibilitado de entender con claridad el mensaje de vuestra publicación. Y es mi primer pedido el de solicitarles me lo envíen en castellano si fuera posible. De no ser así, inten-taré convencer a algún hermano brasileño de los dos que viven conmigo me lo traduzcan. Y consecuente con esto, poder entablar un contacto más fluido con ustedes. Ya que la comunión de ideas e ideales, exigen de nosotros la unión para la batalla. Ofreciendo des-de ya a servirles desde Buenos Aires en todo aquello que ustedes necesiten. (…)
F. P. – Buenos Aires – Argentina

*********
“Achei magnífica a página de voces”
Prof. Dr. N. L.
Brasília – DF

*********
Parabenizo a Frente Lepanto pelo excelente website. Continuem esse trabalho!!!
Minhas saudacoes a todos os amigos!
A. – S. José dos Campos – SP

Antes de abril de 1999 21/4/99
Com muita satisfação envio-lhe um novo e-mail, desta vez para comentar o mais novo boletim Post-Modernidade, que acabo de ler através da internet. Está realmente muito bem feito, com matérias que procuram formar uma mentalidade realmente cristã. Apreciei especialmente o artigo sobre animais de estimação modernos. Realmente, no amor ao horroso e ao desproporcionado manifesta-se o ódio das forças revolucionárias pela beleza humana, imagem da divina. Renovo minhas felicitações e rogo a Deus que não lhe faltem consolações nesta luta tão dura, mas também tão cheia de glória, contra as forças anticatólicas.
B.Z.L. – Campos – RJ

*********
20/4/99
É realmemnte admirável uma iniciativa como a de vocês.
J. D. A – Santa Rita do Sapucaí – MG

*********
19/4/99
Saudações!
Quero expressar por meio deste e-mail minha alegria por ver no boletim Post Modernidade n. 05 um artigo simples mas não obstante muito pertinente sobre animais de estimação. Estudei Ciências Biológicas na USP e constatava com frequencia pessoas que criavam prazeirosamente aranhas, baratas , ratos , etc… Por um lado creio que havia um objetivo destas pessoas em quererem “aparecer”, por outro de agredirem de certa forma nossa sociedade. Bem, claro que todo ser vivo deve ser respeita- do pois todos são importantes na manutenção do equilíbrio de nosso Ecosistema, mas o que se discu-
te é o significado em estimá-los, os mesmos não apresentam de forma alguma a beleza , a fidelidade, o carinho e a graça de cães, gatos e pássaros; logo não são boas companhias para nós e nossas crianças. Cada um com sua função na natureza e na vida dos seres humanos. Parabéns pela página e a abertura com o Hino está muito bonita.
G. M. G.

*********
19/4/99
MUITO 10 O SITE ! CONTINUEM SEMPRE ASSIM !
R. de S. – Sorocaba – SP

*********
19/4/99
Quem lhe escreve é “x”, sou estudante da Faculdade UPIS e acabei de ler a página do Pos- Modernidade e gostei muito das discurssões travadas com os protestantes e comunistas. Para ser franca, gostei mais das discussões entre os comunistas. Hoje em dia é raro ver alguém ir de encontro com esta falsa ideologia que na verdade quer apenas aproveitar dos mais humildes e tirar Deus da vida destas pessoas. Mas do que nunca vocês estão indo no caminho certo, estão fazendo o que é certo, pois nem sempre o que é certo é o mais fácil. Como Jesus disse no sermão da montanha : ” Bem-aventurados são aqueles perseguidos por causa do meu nome…” Pois, não há prova maior que vocês estão no caminho certo, senão vendo a atitude dos poucos que não gostam de ouvir a Verdade Divina.
F. C. – Brasília – DF

*********
17/4/99
Salve Maria,
Eu gostaria de parabenizá-los pela excelente iniciativa dessa página na internet, Frente Universitária Lepanto, pelo visto ela existe há algum tempo e eu não tinha ainda tomado conhecimento dela (…) aproveito para solicitar que me seja enviado um e-mail, sempre que a página for atualizada, apesar de que, a partir de agora será uma das páginas que visitarei com mais frequência.
T. O. M. Jr.

*********
16/4/99
Amigo Frederico,
A página da Frente Universitária Lepanto, não é para ser simplismente lida, é para ser meditada, pois seus assuntos são de pro funda espiritualidade e atualidade. Não sei se vc já visitou meu site http://www.supridad.com.br/assinantes/haroldo, …
Um abraço
H.

*********
16/4/99
Amigos, é com carinho que recebi seu email, entrei eu vosso site e achei maravilhoso sempre rumando par o melhor, continue a me enviar mensagens e boletins sempre que quiserem, fizemos uma nova avaliação de nossa hp, segue o endereço para que se possivel os amigos possam fazer um comentário para que aos poucos possamos melhorar sua qualidade e apresentação.
http://www.terravista.pt/Nazare/3959
Abraços, e que Deus abençoe a todos.
R.B.

*********
16/4/99
Graças a Maria e ao meu grande amigo Frederico nós Católicos temos agora um movimento realmente Cristão. Parabéns atodos que participaram para conclusão so mesmo. Eu como estudante de Geografia pretendo continuar a distribuir o Post Modernidade em São José.
A. S. – São José dos Campos

*********
16/4/99
Oi, amigos. Há quanto tempo não escrevia para vocês. Mais uma vez, parabenizo-os pelo excelente informativo e peço a opinião de vocês com relação a um questionamento: o que vocês acham da procissão do Senhor Morto na sexta-feira da Paixão? Devemos exaltar o Senhor Morto ou devemos exaltar exclusivamente o Senhor ressuscitado, glorioso, vencendor? Um grande abraço e que Deus abençoe tão nobre empreitada,
V.T.C.F. – Brasil

*********
15/4/99
Estimados amigos: Acabo de leer gran parte de su #5 y estoy altamente impresionado con su contenido. Mi lectura es muy lenta por no dominar con fluidez el idioma, no obstante les digo que: 1) como cubano, agradezco la posicion vertical que mantienen frente al regimen de Cuba 2) como profesor de literatura hispanoamericana de Kean University, en New Jersey, he encontrado informacion muy apreciable, y, 3) como lector interesado en los aspectos socio-economicos-politicos-teologicos que estamos viviendo a finales de este siglo, el contenido de su revista es impecable. De paso he recomendado su lectura a varios estudiantes portugueses y brsileros, en la seguridad que van a derivar grandes beneficios de su lectura y enseñanzas. Gracias otra vez por el envio.
F.F. –

*********
15/4/99
! Magnifica la pagina!
! Magnifico el esfuerzo!
A Jesus pedimos para que los ayude en esta obra tan suya de llevar el estandarte cristiano y defenderlo con el teson que Uds ponen.
Que Dios los bendiga
J.B – Miami – EUA

*********
13/4/99
Gostei enormemente desse jornal. Meus cumprimentos.
R.C.A – S. Paulo – SP

*********
13/4/99
Apreciados amigos del Frente:
Soy paraguayo. Abogado y escritor. Me interesan los temas literarios, históricos y antropológicos. Espero compartir información con ustedes. Será un gran placer.
H. V.

*********
11/4/99
Todos estamos de parabens por estarmos com Cristo, em Cristo e por Cristo e devemos nos congratular constantemente por sabermos que viveremos na glória do Pai com o Nosso Senhor Jesus Cristo.
J.J.M.

*********
9/4/99
Prezados senhores,
Felicito por essa iniciativa de levar, para dentro do ambiente universitário as doces luzes da Tradição.
No desejo de portentosa vitória, para o bem de nossa Civilização,
Atenciosamente,
N. B. – Curitiva – PR

*********
8/4/99
I am very impressed with your page. The letters to the editor and your responses are very interesting.
B.H. – EUA

*********
4/4/99
Parabens a Frente Universitaria Lepanto por sua acao idealista, solidamente baseadas nos principios da Civilizacao Crista. Que os trabalhos frutifiquem, que os elos dessa corrente de opiniao aumentem!
Saudacoes,
J.A.T. – S. José dos Campos

*********
2/4/99
Excelente iniciativa! Eu a compararia ao arrojo com que os Cruzados se lancavam por entre os desertos escaldantes, a combater os mouros em defesa da Cristandade! Em meio a tantas propagandas degradantes que encontramos na Internet, existe esta pagina que nos retempera a alma! Meus parabens! Adiante!
R.L.V. – Rio de Janeiro

*********
1/4/99
Sou católico e estudioso da questão da “pós-modernidade”. Tenho interesse em estudar/discutir o papel e o sentido da Igreja na contemporaneidade. Por isso fiquei muito interessado em manter contato com vocês!
A.S.L.Jr. – Salvador – BA

*********
1/4/99
Sou católico, participo ativamente da Igreja. Venho acompanhando o Post Modernidade desde o nº 1. Apesar de não concordar com todas as idéias nele apresentadas, acho bem interessante a iniciativa por se tratar de um veículo católico. Acredito que tudo na vida tende a melhorar quando existe um debate e percebi que vocês são abertos a ele. Por isso tenho o maior interesse de continuar acompanhado o trabalho de vocês. Gostaria ainda de saber a origem da Frente Universitária Lepanto e em que ela se baseia. Se for
possível, gostaria de conhecer os objetivos do movimento.
Paz de Cristo
I. L. B. – Brasília – DF

*********
1/4/99
Boletim excelente. A pagina tambem.E uma iniciativa das melhores, numa epoca em que os estudantes catolicos estao desarticulados. So se fala de drogados, de abortistas, de favoraveis a praticas homossexuais, etc. Defendamos nossas posicoes. Nao temos nada que temer nem ter respeito humano. Parabens.
G.V.L. – S. Paulo – SP

*********
1/4/99
Muito boa pagina!
P.C. – França

*********
31/3/99
“O site vai surpreendendo uma grande parcela de excelentes jovens brasileiros que julgavam estar sos!”
S.D.B. – S. Paulo – SP

*********
31/3/99
Espero trocar muitas informações, principalmente sobre o Santo Sudário o qual estudo à dois anos.
Paz de Cristo e o Amor de Maria
R.F. – S. Paulo – SP

*********
Curitiba, 28/03/99
Caro Senhor:
Meu Nome é M., estudante de economia da Universidade Federaldo Paraná.
O referido assunto[Reforma Agrária], é tema da minha Monografia, na qual , o texto no seu
site, tem conotação com minhas ideias sobre o assunto abordado.
ou seja, a Reforma Agrária foi eficiente em moldes antigos, como forma de
diminuir a concentração de poder político de um determinado país, ou países.
O japão por exemplo, após a Segunda Guerra Mundial.
Dentro desses moldes, pretendo “realçar e demonstrar”minha monografia sobre o assunto.
Desejo, por intermédio de V.Sas. , mais informações a esse respeito, a essa
linha de abordagem citada, sob forma de livros, teses, estudos, etc….
Poderiam me ajudar????
Agradeço a Atenção….
M. – Curitiba – PR

*********
26/3/99
Olá,
Pesquisando sobre Reforma agrária,li o seu texto sobre a
verdadeira face da Reforma agrária no Brasil e gostei muito.
Sou estudante de Fisioterapia na Universidade Metodista de
Piracicaba e uma das matérias cursadas se chama EPB- Estudo dos
problemas brasileiros.Dentro dessa disciplina,eu e mais três colegas
apresentaremos na Terça-feira,dia 30,um seminário sobre a necessidade ou
não da Reforma agrária.
Leremos seu texto em sala de aula e gostaria que me enviasse mais
informações e opiniões com as mesmas idéias contidas no texto.
Muito obrigada
S. – Piracicaba – SP

*********
25/3/99
Solicito-lhes que me enviem periodicamente edições do Boletim da Frente Universitária Lepanto.
Atenciosamente,
M.W. – Brasília – DF

*********
18/3/99
Achei muito interessante e elucidativa vossa página! È o que
estamos precisando na Rede! Mais páginas católicas!
Salve Maria!
M.M. – Rio de Janeiro – RJ

*********
17/3/99
Meu irmao e’ advogado e eu sou estudante de direito na Universidade Cidade de Sao Paulo
Conheci o “Post Modernidade” e gostei muito.
Avante universitarios, vamos conquistar essa classe social para o Bem e para a Justica sempre
tendo em vista o ideal do “Post Modernidade” que nao e’ outra coisa senao a restauracao
da hierarquia legitima, inclusive nos meios universitarios.
Gostaria que os senhores publicassem algo sobre as universidades medievais
e sobre os UNIVERSITARIOS DA IDADE MEDIA.
assinado: R. C. A.

*********
28/2/99
Muito obrigada pelas informações que consegui através desse site.
VALEU!!! ATÉ A PRÓXIMA.
C.C.N – Maringá

*********
25/2/99
Ainda não havia entrado em nenhum site catolico e agora
que os estou descobrindo estou maravilhada com a gama de
informacoes.
Que Deus abencoe estes trabalhos.
P.K. – Rio de Janeiro – RJ

*********
20/2/99
Gostaria de saber se este grupo se emcontra para conversar, discutir sobre religião e outros assuntos catolicos.
aguardo retorno
P.H.B.B. – Brasília

*********
25/1/99
Caro Frederico, achei realmente muito interessante a página de sua Frente Universitária
e também os diversos assuntos por vocês abordados.
Ficaria muito grato em receber seus boletins, logo, estou mandando meus dados:
Anscioso por me juntar a vocês,
M. A. – Santos – SP

*********
13/1/99
muito bom pararabens
A.S.G. – Anápolis – GO

*********
3/1/99
Caros senhores,
Grande foi minha alegria ao tomar conhecimento da Frente
Universitário Lepanto. Permitam-me uma expansão: Fiquei realmente
comovido. Em um momento como o atual, em que avança uma mentalidade de
tal forma imoral que faz lembrar os piores tempos do paganismo, é um
refrigério saber que realmente ainda existem jovens empenhados
sinceramente na tarefa de exaltação da Civilização Cristã. Sou
estudante de Direito, e gostaria muito de obeter mais informações sobre
seu movimento.
Cordialmente,
B. Z. L. – Estado do Rio de Janeiro

*********
31/12/98
Genial!
E.B – França

*********
19/12/98
Belo trabalho neste site, mas desejo que aumente a qualidade (e se possivel a quantidade) dos trabalhos teológicos e dos avnços tecnológicos em termos de informática e multimedia. Feliz Natal!!!
PE. N.W. – Braga – Portugal

*********
18/12/98
Caro amigo,
Foi com imenso prazer que recebi sua resposta ao meu cadastro. E foi muito rápida… ¦o)
Infelizmente não poderei ir à reunião deste sábado, pois estou me preparando para fazer uma viagem durante o recesso da UnB e está uma correria minha casa… mas assim que voltar pretendo participar, sim.
Obrigado por me adicionar aos endereços para receber o boletim pelo correio. eu só pediria a você uma coisa: quero ter comigo os primeiros boletins que, como disse, ainda não tenho. Tenho só um pedaço dele (do 4º)… ¦-)
Termino.
L.G.

*********
18/12/98
Ainda não tenho muitas informações a respeito da frente universitária Lepanto, mas gostaria muito de participar do Post Modernidade. Ainda não possuo nenhum boletim completo, e gostaria de tê-los comigo. Encontrei o endereço de vocês num pedaço do boletim jogado em minha cadeira na faculdade. Não acredito que tenha sido coincidência…
Também gostaria de saber como faço para receber sempre os informativos e como posso participar.
L.J.B.G. – UnB

última atualização: 19/12/98

Sou nova na rede, e estou surfando aindo a HP Frente Universitária, mas gostei muito do que já li.
Envio outra mensagem depois,
F.C.

*********
Parabens, um excelente site! Que Nossa Senhora lhes ajude a conquistar cada vez mais almas.
Pelas noticias que a gente recebe parece que esta indo muito bem.
P. Moran – EUA

*********
Meus parabéns pela iniciativa e pelos assuntos abordados. O
site na Internet está muito bem elaborado e leve, fácil de
carregar. Gostaria de saber mais sobre as reuniões de vocês
e como fazer para participar. Embora não possa garantir
minha participação em todas as reuniões (estudo e trabalho
tomam meu tempo), gostaria de acompanhar as atividades
desenvolvidas e também participar, na medida do possível.
L.N.D. – CEUB – Brasília

*********
Parabenizo os integrantes da Frente Universitária Lepanto pela iniciativa nobre e elevada.
Saudações em Cristo, Nosso Senhor.
R. – UnB – Brasília

*********
Muito importanteo trabalho do jornal, é bom saber que não estamos só.
Boa sorte, Feliz Natal a todos dai e que o jornal prospere.
A.M.S. – Universidade Católica de Brasília

*********
Ola!!
Sou estudante do CEUB, e recebi, uma publicação de seu jornal, gostária de saber mais sobre a organização desta entidade e se ela esta aceitando novos integrantes.
Agradeço desde já a sua atenção.
R. – CEUB- Brasília

*********
Excelente o site, amigos!
Material de primeira categoria!
Os convido a visitar o site do CubDest Serviço de Difusäo:
http://www.angelfire.com/fl/CubDest/
G.G. – S. Paulo – SP

*********
Exelente
J.A. F. – Fortaleza – CE

*********
O trabalho de vocês é muito interessante!
E.C.G.E – UPIS – Brasília – DF

*********
Parabéns, vocês fazem um trabalho que muitos não têm coragem de fazê-lo.
A verdade nem sempre soa bem aos ouvidos dos despreparados…
..o homem só é escravo de suas próprias palavras…
G.G.T.B – Brasília – DF

*********
É louvável a iniciativa de mudança pelo verdadeiro conhecimento histórico do gênero humano; solicito a inclusão de material literário de Cultura Brasileira, disciplina negligenciada pelo corpo docente e discente das universidades e faculdades brasileiras.
M.J.N. – UPIS – Brasília – DF

*********
Tenho apenas 15 anos, sou acólito na Basílica de N. Sª. do Carmo e curso o 1º
colegial no Liceu Salesiano N. Sª. Auxiliadora, há algum tempo, uns 2 meses, venho
participando do Grupo de Perseverança da Catedral, onde lá, estamos começando a
escrever um Boletim chamado “Toque Divino”, e, por mei deste e-mail, estou pedindo a
permissão para usar o artigo “A Humildade do Pinheiro na Fábula Natalina”
Grato pela atenção,
T. B. M.

*********
Acho muito interessante o trabalho da Frente Universitária
Lepanto em discutir temas polêmicos e de como é abordado
cada tema.
Brasília – DF

*********
Caro Frederico,
Gostaria primeiramente de agradecer sua atencao.Eh necessario
informar que nao pude participar das reunioes passadas pois me
encontrava enfermo onde passei por longo processo de recuperacao.
Atento que a partir do proximo domingo,(15/10), estarei pronto para
participar de todos os encontros da Frente Universitaria Lepanto.
Despeco-me e mais uma vez agradeco sua atencao.
I. R. V. – Brasília – UnB

*********
Fico muito feliz em saber que existe uma página na Internet de
Universitários Católicos. Que o Senhor JESUS e sua Mãe querida possam sempre
iluminá-los neste trabalho de evangelização e também profissionalmente.
S.

atualização: até 10/11/98

Vocês estão de parabens. Só precisam colocar um som bonito para melhorar
o site. Lembranças a todos
F.F.B, – S. Paulo -SP

*********
Venho através deste e-mail solicitar maiores informações sobre a TFP e a
FRENTE UNIVERSITÁRIA LEPANTO. Gostaria de saber como devo proceder para
me filiar ao movimento.
Grato pela atenção
T.B.

*********
Oi, sou estudante do 2º grau, estou no 2º ano do Colégio Agostiniano
Mendel em São Paulo.
Através do senhor Sérgio Bidueira tive conhecimento deste site sobre o
qual achei muito interessante e útil!!!
Gostaria que me mantivéssem a par das notícias e eventos!
Obrigado
L.T.V. – S. Paulo

*********
Não tenho o número 2! Se possível, me mandem, pois é o melhor jornal acadêmico que ja vi!
LG – Brasília – DF

*********
Venho por meio deste solicitar-lhe a assinatura do Boletim da Frente Universitária Lepanto. Para tanto, segue abaixo os meus dados:
H.V.D. – Brasília – DF

*********
Prezados Senhores
Acabo de vos contactar pela internet.
Agradeço me informem das v/actividades, quem são os vossos fundadores, etc.
Pergunto se têm alguma ligação à Sociedade Brasileira TFP?
Moro a 40kms da cidade do Porto em Portugal.
S. R. e B. – Porto – Portugal

*********
Achei muito interessante a página da Frente Universitária.
Está na hora dos universitários se unirem, criarem grupos
de oração, divulgarem os fundamentos da Religião Católica,
tão criticada, tão atacada, e que muitos católicos conhecem
muito superficialmente. Buscando a Deus, estamos completando
nossa vida e fazendo-a muito melhor. Assim, mostramos que
a vida de um jovem não é só “farra”, mas que é correto e é
possível uma vida de oração, de santidade, o que também nos
dá força para atuarmos e melhorarmos a nossa realidade, não
sermos inertes, realmente deixando uma marca na História.
A. – Ubatuba – SC

*********
É com muita alegria que saúdo a todos vocês membros da FRENTE
UNIVERSITÀRIA LEPANTO pela bravura e disposição apresentada e pouco vista
na juventude nossa de cada dia em relação a assuntos de fé e
responsabilidade.Hoje nossa sociedade se disfarça de “bom mundo” e suas
ideologias se distorcem em contradições, das suas próprias leis (erros
profundos), tão falhas quanto suas novas e “brilhantes” decisões. E pior, a
nossa juventude já encontrou: o beco sem saída da burrice sem medida, e em
sua escravidão já não pagou e nunca vai pagar o preço de uma sociedade
destruída. Felizmente para o bem de toda a nossa juventude vocês vêm
resgatando a luta e esperança pelo resgate dos valores interiores da nossa
humanidade tão carente de rumo, ou seja, de Deus. Estou feliz por saber que
a nossa juventude não se preocupa só com diversão e satisfação de prazeres
particulares, mas que alguns ainda se preocupam com coisas mais além como a
valorização da família e consequentemente de toda a humanidade. Parabéns a
todos vocês por este trabalho tão grandioso aos olhos dos homens e
principalmente aos olhos de Deus.
C. E. – Brasília – DF

*********
Prezado Frederico
Não tenho podido ir às reuniões em virtude de constantes e
aborrecidas viagens de trabalho. Espero que cessem nos próximos dias. Os temas
abordados são todos extremamente interessantes para mim. Espero poder estar presente
na próxima reunião, se não precisar ir a Goiânia. Frederico, agradeço imensamente a
atenção dispensada e a consideração. Almocemos juntos um dia desses.
Um abraço.
A.R.C.O. – Brasília – DF

*********
Olá, Recebi um exemplar do boletim e gostei dos temas abordados. Eu escrevo
artigos e crônicas para jornais e caso vocês queira poderei colaborar. Meu
nome é S., sou advogada e estudo jornalismo no Ceub. Espero um retorno e quero saber
mais sobre o post morernidade e sobre a frente universitária Lepanto.
Tchau!
S.P.P. – Brasília – DF

*********
Vi o trabalho de voçês e me identifiquei com algumas de suas idéias.Gostaria de saber se é um mpvimento ligado à TFP e se é uma frente católica, conservadora,
ou as duas coisas, pois sou protestante calvinista.Espero resposta. Obrigado e Deus os abênçoe.
F.S.

*********
Saudacoes!
Sou aluno de Fisica da UnB- Universidade de Brasilia- e estou muito
interessado no programa Casa para Estudantes, do qual gostaria de obter
maiores informacoes, incluindo local(aqui em Brasilia) e preco.
Grato,
I.V. – Brasília – DF

*********
Gostaria de receber o Boletim Post-modernidade no endereço anexo.
Estou cursando o 7º período de Publicidade, na UnB, MATRÍCULA 94/xxx
PARABÉNS pelo trabalho.
JFP – Brasília – DF

*********
Gostaria de ler um pouco mais sobre as idéias que movem a Frente Universitária Lepanto. As idéias de vocês são completamente diferentes daquelas que eu já ouvi. Não quer dizer que eu esteja concordando, mas sim que despertou a minha curiosidade em saber um pouco mais e assim poder formar a minha opinião acerca dessa Frente.
Desde já agradeço,
F. H. M. P. – Natal – RN

*********
Caros companheiros de catolicismo,
Sem demorar-me mais, gostaria de convidá-los a ler, se é que vocês já não leram, a matéria “Infância roubada”, publicada na revista Veja de trinta de setembro. Lá, a repórter chama a posição dos católicos contra o aborto de “absurda”. Fala contra o direito à vida e contra os mandamentos de Deus. Fala como se um estupro tornasse desculpável um assassinato.
Peço a vocês que mandem alguma mesnagem à revista Veja em protesto à falta de respeito que a autora da matéria mostrou aos católicos, aos outros cristãos, ao direito à vida e à lei de Deus.
O e-mail de veja é veja@email.abril.com.br e só são publicadas na revista mensgens com nome e endereço completos.
Brasília – DF

*********
Olá! Tomo a liberdade de apresentar-me. Meu nome é XXX e
sou aluno da UnB. Leio o PostModernidade desde sua primeira edição e na
última edição, li um anúncio que me interessou. Gostaria de receber
informações a respeito da oferta de alojamento para rapazes. Gostaria de
saber o valor, a localização do alojamento de Brasília, o tamanho dos
quartos, se são individuais ou nao, etc.
Preciso de uma forma de alojamento barato aqui, pois não tenho como
pagar um apartamento. Por isso, conto com sua amabilidade para
solucionar meus questionamentos.
Agradecido pela atenção dispensada, subscrevo-me atenciosamente.
Muito Obrigado!
T.J F. – Brasília – DF

*********
Olá caro amigo Frederico.
Faz tempo que não nos correspondemos. Recebi o 2º e o 3º número da
edição e fico muito agradecido e satisfeito pela ótima qualidade de
redação apresentada.
A tempos não entro em contato devido a um problema aqui, pois o
computador que eu usava, agora está em uso no balcão da minha loja e
sendo assim fica difícil acessar a internet. Espero que logo possa
adquirir uma nova máquina e instalá-la em minha casa, assim ficará bem
mais fácil.
Eu não esqueci do jornal da FAU UBC que havia te prometido, mas ainda
não saiu, devido a vários motivos, mas assim que sair, o primeiro é seu.
O pessoal da faculdade adorou os editais e até já tiraram xerox. Logo
eles estarão dandos suas opniões e sujestões na Frente Universitária.
Um grande abraço do seu amigo Rafael.
R.A.L. – FAU – UBC –

*********
Frederico,
Muito obrigado pelos exemplares, vou distribuir. O pessoal que da aula
esta contente com a publicação, que vem esclarecer pontos da história,
embora estes sejam de Geografia, tem muitos assuntos em comum. Até mais.
cordialmente
A.S. – S. José dos Campos – SP

*********
Gostaria de saber se tem alguma casa para estudante perto da
Universidade Católica em Taguatinga, e se pode apenas ir lá para estudar
ou é só pra moradia?
Quero também parabenizar pelas matérias deste nº03 muito bem elaboradas.
Obrigado pela atenção, espero sua resposta.
E.L. – Brasília – DF

*********
Senhores,
Dexei-me matar dois coelhos com uma cajadada :
1º Sou baiano de Salvador, 27 anos, radicado em Brasília
desde dez/96, estudante de Administração Hospitalar pela UNEB e
trabalhando na Rede SARAH de Hospitais (que aliás motivou minha vinda ao
DF). Tive acesso à Post-Modernidade, na n.º 02 por um militante que
distribuia a noite na porta da Faculdade e confeso que houve imediata
empatia à causa e ao estilo. Sou de família Católica mas nunca fui
assiduo frequentador de igrejas. Sou o que de forma peculiar e comumente
denomina-se no Brasil de “Católico não praticante”. Desse jeito; ou não
!?. Bom saber que há jovens desapegados das futilidades, com idéias na
cabeça e sem preguiça de expo-las. Parabéns e avante, saibam que podem
contar com minha humilde colaboração neste projeto. Têm como enviar
alguns exemplares para meus colegas da UFBA ?
2º Na edição de n.º 03, fiquei informado acerca da
inauguração da Casa para Estudantes. Gostaria de ter acesso a maiores
informações, via e-mail ou pelo tel. 061-361-7209.
Saudações universitárias,
A. – Brasília – DF

*********
Fico feliz que alguém faça alguma coisa pela conscientização dos jovens na Universidade, que é um lugar que tão dificil acesso.
Se puderem nos manter informados quanto as suas atividades, agradecemos.
Parabéns e um abraço
R. – Sorocaba – SP

*********
Venho agradecer o jornal recebido dia 19/09, sábado, o qual achei muito interessante as reportagens.
Peço desculpas por ainda não ter ido as reuniões, pois estou meio enrolado, mas na primeira oportunidade estarei presente.
Sema mais,
Um abraço.
J.C. – Brasília – DF

*********
É muito bom saber que a boa informação em relação à ética moderna e cultural é a consciência e união da universidade. Gostei muito do editorial, e nunca li um editorial querealmente mostrasse suscintamente todos os pontos centrais da análise de conteúdo da idéia medonha e outoritáriacomo o tema “modernidade ” , vem sendo abordado ultimamente. Tudo é muito passageiro, uma característica marcante da era moderna, mas concordo plenamente com as idéias e do assunto discutido. É fundamental, que todos nós, principalmente da área de comunicação, tenhamos em mente, que mesmo sendo o veículo de comunicação, a real importância da opinião formadora, não se deve deixar de ser transparente, possibilitando uma informação mais precisa, analisadora de todos os fatores burocráticos e anti-éticos que fazem acontecer em nosso país, despedaçado por idéias ideológicas modernas. Uma vez que o modernismo não tem nada a ver com ideologia, segundo meu ponto de vista.
Gostaria de estar a par com vocês nesta luta que tem que ser incansável e progressista.
Desde já, minhas felicitações e agradecimentos por tais opiniões esclarecedoras.
Brasília – DF

*********
Vi hoje a nova versão do site. Está excelente. Parabéns.
A.A.S. – S. Paulo – SP

*********
Dear Sirs,
I appreciated very much your web page. It provides a lot of information
about important aspects of the Brazilian History and culture.
O. L. – EUA

Atualização: até setembro/98

Achei interessantes os temas abordados e um primor a maneira pela qual foram analisados.
É difícil, nos dias de hoje, alguém levantar com tamanha destreze a bandeira da fé católica como vocês o fazem.
Parabéns pelo belo trabalho.
A disposição

*********
A sociedade brasileira é infestada de pseudo-filosofias, impostas por
pseudo-intelectuais que formam a nossa mísera opinião pública. Este
quadro precisa mudar.
Louvo a iniciativa da Frente Universitária Lepanto. (UnB)

**********
Gostaria de receber sempre que possível, imformações, sobre o jornalzinho
que é publicado. (UnB)

**********
Caros amigos, sou académico de Direito e gostaria que algum representante em
Recife entre em contacto comigo.

**********
É uma bela iniciativa! Hoje a internet esta sendo utilizada e veiculada por páginas
agressivas aos bons costumes e atentários a moralidade com consequências nefastas
principalmente aos jovens e crianças. Difundir idéias sadias e conclamar o público
jovem a resistir contra influências deletérias é um atitude bonita e corajosa!Parabens!
(Recife)

**********
Genial!! (UnB)

**********
VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS. É MUITO BOM SABER QUE AINDA
TEM JOVENS COM PENSAMENTOS CRISTÃOS DENTRO DAS
UNIVERSIDADES. (UnB)

**********
Parabens pela sua home page que esta muito atraente. Gostaria de receber informacoes
sobre este movimento. Nao sou universitario mas um professor aposentado e catolico
praticante. Obrigado

**********
Recebi ontem (12/08), na porta da faculdade e achei muito interessante os temas abordados, porém acho que poderia ser mais aprofundado sobre os assuntos.
Continuem com este movimento, e se acharem que posso contribuir em alguma parte, e so fazer contato pelo e-mail :

Um abraco a todos.

**********
Meu nome é XXX, sou estudante da UPIS, estou terminando o 5º semestre de
Processamento de Dados.Também sou católica praticante, participei de retiros, do
SEGUE-ME, enfim tenho uma participação dentro da minha igreja. Eu os encontrei
por acaso, acessei a página do “Mundo Católico” e lá estava um link da página da
Lepanto. Eu realmente nunca tinha visto uma abordagem católica tão diferente e acima
de tudo muito consciente do que significa ser cristão( refiro-me em especial às abordagens
sobre os sem terra, greve dos professores). Gostei de saber que há uma ótima novidade
católica e acima de tudo universitária,,,,,,ou seja, tem tudo a ver comigo !!!!!
Parabéns por este trabalho de vocês continuem firmes,,,,,,,,,gostaria de aproveitar e
fazer algumas sugestões :
– Por que não distribuir este jornal (Post Modernidade) e demais informações sobre o
Lepanto nas demais faculdades( UPIS, UNEB, OBJETIVO…) ?
– Gostaria de saber mais sobre vocês, como surgiu a idéia do Lepanto,,,,,,,,,creio que
não só eu, mais pessoas também estejam interessadas.
Por enquanto é só, por favor, se puderem entrem em contato comigo para maiores novidades

**********
Alô pessoal,
Meu nome é XXX,

Estou realmente muito alegre com a iniciativa de vocês, neste momento
difícil em que a nossa Santa Madre Igreja agoniza, após o Concílio
Vaticano II.
É imperioso que busquemos urgentemente a Verdadeira Tradiçâo da Santa
Igreja, se quizermos encontrar a verdade transcendental da nossa Fé
Verdadeiramente Católica.

**********
Muito obrigado pela consideração para com a minha pessoa.
E referente a reunião, esta é a minha última semana de provas e eu
estou estudando
muito. Mas já na outra semana eu poderei começar a participar dos temas
envolvidos no debate do grupo.

Desde já agradeço pele atenção.

atualização: junho/98
Olá, meu nome é XXX e faço Arquitetura na FAU UBC em Mogi das Cruzes. Fiquei muito entusiasmado com o que ví. Uma união universitária como esta, abre caminhos que até então, estão fechados em nossas mentes.Achei este site por acaso (…) Como já disse, gostei muito do site e podem ter certeza de que o acessarei várias vezes.Tenham orgulho do trabalho que estão fazendo, porque vocês estão contribuindo para uma nação vencedora. PARABÉNS…

***************************************************** Conheci a Frente Universitária Lepanto através do Boletim No.1 distribuído no CEUB em 20/05/98. Gostei muito !
Costumeiramente, jogo fora as “porcarias” que recebo na porta da faculdade. Entretanto, as manchetes me causaram curiosidade. Um boletim informativo universitário e CATÓLICO !!! Ao passo que fiquei radiante, tive de ouvir de um colega incrédulo que tal boletim era “ridículo e imbecil”. Pude aí, mais uma vez constatar que nossa missão realmente não é fácil, que adversários e obstáculos serão muitos, mas que tudo isso faz parte da cruz que carregamos por amor a Cristo. Ao final, a fragata católica sempre vence pois conta com ninguém menos que Deus a seu lado.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a abordagem católica dos mais diversos e importantes fatos do nosso cotidiano, abordagem essa, séria, inteligente, e principalmente comprometida com a doutrina da Igreja. Faço votos de que a Frente Universitária Lepanto continue forte, atuante e ,principalmente, fiel ao carisma que lhe foi confiado de levar um pouco de luz a um mundo arruinado pela “modernidade”. Deixo aqui uma sugestão para que se aborde temas ligados ao Santo Padre a fidelidade que devemos ter para com ele, e artigos mais diretamente ligados à Nossa Senhora e a doutrina católica.
Gostaria de conhecer mais o trabalho de vocês, participar dessas discussões, ao mesmo tempo acadêmicas e católicas.
Estando meu e-mail com problemas, deixo aqui o meu telefone para contato: ********************************************************* Sou católico, li o boletim de vocês e gostei, por isso peço que entrem em contato comigo para que
possa fazer parte do mundo de vocês. ***************************************************************** É com grande admiração que vejo o trabalho da Frente Universitária
Lepanto. Após ler o jornal n.º 1 e entrar na página da internet, me
identifiquei com o trabalho realizado por vocês.
Sou católico, tendo passado por vários movimentos na Igreja, que é santa em tudo que decide. Estudo na faculdade AEUDF – 704 Sul – Brasília,
cursando o 7º semestre do curso de Ciências Contábeis. Envio a vocês, meus
dados para possível contato e coloco aqui meu interesse em conhecer mais a
Frente e participar das reuniões, no intuíto de ser um voluntário. *************************************************************** Foi com grande stisfação que visitei o site de vc’s, nos aqui do Vale do Paraíba também temos o nosso www.monarquia.org.br que foi feito pelo presidente da JM/SJC Jean Alex Tamazato, gostaria de manter contato, eu também assino a revista Catolicismo e compartilho das ideias do saudoso Dr. Plinio Corrêia de Oliveira, que Nossa Senhora continue a dar força para esse grande trabalho. **************************************************************** EU XXX GOSTARIA DE SABER AONDE OCORREM AS REUNIÕES QUAIS OS DIAS QUE OCORREM E EM QUE HORÁRIO ESTAS REUNIÕES ACONTECEM. ALÉM DE SER UNIVERSITÁRIO EXISTE OUTRA CONDIÇÃO PARA PARTICIPAR DO GRUPO? *********************************************************** Caro Sr. Frederico
Solicito um exemplar o excelente boletim “Post Modernidade”. Li o numero 1,
recebido atraves do Andre Stempniak.
Breve lancarei um boletim universitario, dirigido para os estudantes da
Universidade do Vale do Paraiba (Univap), onde coordeno o Diretorio
Academico. Li seu artigo falando da atual crise nas faculdades publicas e
gostaria de reproduzi-lo em nosso boletim. Posso? ************************************************************************* Lisboa, 15 de Junho de 1998

Caros Senhores,
Vim a “descobrir-vos” através da revista Catolicismo, que recebo aqui em Portugal.
(…)
…foi com grande satisfação que, assim que pude, liguei para a vossa página, e tomei conhecimento dos variados assuntos nela expostos.
Por favor aceitem os meus parabéns. Bem que precisamos de boa leitura, esclarecedora, informativa e que não atraiçoe os princípios da nossa Fé. Mesmo a imprensa dita “Católica” … sabe Deus e Deus sabe!!
Por isso, é com imensa alegria que tomei conhecimento da vossa existência e peço a Deus e à Virgem de Fátima, que vos abençoe e conserve sempre nesse caminho.
Com os melhores cumprimentos.

*********************************************************** Prezado Frederico,
parabens pela nova página da Frente Universitária Lepanto. Universitários da UnB ou de qualquer
universidade de Bsb? *************************************************************************** Estudo na Universidade Católica de Brasília e tive a oportunidade de conhecer este boletim. Achei interessante pois traz temas que não encontram lugar nem mesmo nos tablóides mais simples. Não sei o que é lepanto mas pretendo investigar a respeito. Boletim Ideológico é ótimo. Embora ideologia não se aprenda desta maneira e sim se nasce com ela. Mas o que adianta o idealismo se o mundo que temos é cruel e não permite a concretização dos ideais? *************************************************************************** Meu nome é XXXXX. Sou estudante de Jornalismo do Ceub e recebi um boletim de vocês. Gostaria de opter mais informações a respeito do grupo, e, principalmente em relação às reuniões de discussão.
Agradeço pela atenção. Meu e-mail é:
Obrigada

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.