Boletim Lepanto – Número 1

3

Editorial

A Modernidade morreu, mas quem foi ao seu funeral?

Abril/Maio de 1998

Cinco horas da manhã. O telefone toca. O aviso, seco e frio, foi  dado sem demora: “a modernidade entrou em agonia, em pouco  tempo morrerá”! Sem que praticamente ninguém se desse conta, a modernidade estava dando seus últimos suspiros. Suspiros que ressoavam como a voz de um enfermo moribundo avisando que seu tempo acabara… Mas, como sempre acontece, a voz dos otimistas estava prevalecendo: “Não vamos pensar no pior, não é nada sério, isso passará logo.” Resultado: muito poucos esperavam o agravamento da doença. Acorreram ao hospital apenas alguns curiosos, nenhuma autoridade ou jornalista quis estar presente. Aliás, parece que a imprensa moderna também adoeceu, contagiada pela mesma doença…

A doença, segundo renomados especialistas, ainda é misteriosa! Parece ser mais uma das inúmeras surgidas durante essa sua longa enfermidade. Talvez uma infecção, talvez velhice mesmo. Mas todos são unânimes: sua morte é iminente! Sua doença não tem mais cura, sua saúde não volta mais!

E, por paradoxal que seja, sua vitalidade terminou quando parecia ter chegado ao ápice. Com efeito, sua influência havia alcançado todas as pessoas em todos os lugares da terra. Tudo aderia ao moderno: quer nas artes, na linguagem, nos costumes e na cultura, na ciência e na filosofia, a moda era ser moderno. Afinal, diga-se de passagem, a modernidade sempre foi uma ditadora férrea: era preciso ser moderno custe o que custar.

O tradicional cheirava à poeira de livros velhos, guardados em antigos baús, de casas desertas, abandonadas pelo tempo… Era como a modernidade encarava seus opositores. Ela era a novidade, jovem e atraente, acreditava ter superado tudo. Não acreditava em Deus, é verdade. Mas, pensava ela, para que Deus? Agora, o moderno é ser científico! A religião oprime, impõe limites, restrições… A hora é de liberdade e igualdade, o resto deve ser abolido. Um dos seus últimos brados já dizia tudo: “É proibido proibir”.

De fato, tudo parecia consolidar a modernidade. Entretanto, quanto mais ela espalhava suas idéias de ilusória liberdade, tanto mais sorvia o veneno de sua ruína. A igualdade absoluta e a liberdade radical, em cumplicidade mútua, não quiseram mais saber da modernidade, já não precisavam de seu serviço: era hora de desligarem os aparelhos!

O tremor agonizante da modernidade -seguida de sua morte- despertou a sociedade adormecida, onde tudo passara desapercebido. Apareceram vozes discordantes da unanimidade moderna, vozes que proclamavam bem alto os ideais perenes, frutos de um passado que não morre.

Vivemos o desmentido de que é preciso acabar com toda a hierarquia ou toda a moral. Hoje, a realidade nos salta aos olhos: drogas, AIDS, suicídios, violência, etc. Já não há mais família, atacam a religião, a Igreja. Todos são livres para serem como quiserem, só não podem ser diferentes da maioria… Assim, o Brasil católico tinha vergonha de se proclamar católico, escondia-se no silêncio e no anonimato.

Esses frutos da “finada” modernidade começaram a descolar da juventude. O que queremos hoje já não é ser moderno! O moderno saturou, cansou e não deixou saudades. É hora de redescobrir o passado esquecido e caluniado, os valores que não morrem com o tempo. Passado bendito de nossos antepassados, futuro esperado de nossos descendentes. Um futuro baseado em um verdadeiro progresso, isto é, no reto aproveitamento das forças da natureza, segundo a Lei de Deus e a serviço do homem.

Mostraremos que a nossa geração não foi omissa e deixou a História passar como quem assiste a um cortejo. Façamos nós esse cortejo. O cortejo inaugural de uma outra Era Histórica nascida sobre a sepultura do falso conceito de modernidade!

Por que Lepanto?

Em 1571 ocorreu uma das maiores batalhas navais da história, conhecida como a “batalha de Lepanto“. Nela, os navios católicos, em muito menor número, venceram os navios muçulmanos, que queriam invadir a Europa.

Mais recentemente, S. João Bosco, que previu a fundação de Brasília em um de seus sonhos proféticos, ao construir a Basílica de Santa Maria Auxiliadora, em Turim, ordenou que colocassem duas datas em sua fachada. Uma delas foi em referência à batalha de Lepanto:”1571“. A outra, que seria uma nova vitória da Igreja, ele mandou apagar os dois últimos algarismos.

Como recordação daquela importante vitória (que nos livrou de adorar Maomé, pois o Brasil poderia ser governado por um Portugal dominado por muçulmanos) e na expectativa de novos acontecimentos que o porvir –previsto por S. João Bosco– nos reserva, escolhemos o nome de Lepanto! Visite a nossa seção de História, Onde você encontrará uma descrição da Batalha de Lepanto.

Por que Post-modernidade?

A modernidade, ídolo outrora venerado, morreu. Este é o grandeacontecimento a ser enfrentado pela nossa geração. Junto com ela querem morrer todos os idealismos e ideais, toda a história.

 Não tomamos o nome de Post-modernidade porque sejamos favoráveis à era de caos e de anarquia que muitos pensadores chamam de pós-modernidade. Mas, exatamente por tratarmos de temas pertinentes e contrários à desordem que se vai formando, é que levantamos esta bandeira, símbolo de um ideal que aponta para o futuro.

E sobre estes temas queremos discutir com os demais universitários e convidá-los a a enfrentar juntos os dias que amanhecem para nossa geração  De duas, uma: ou faremos a história ou passaremos à sombra dela!

Afirmamos e proclamamos a certeza de que a Pós-modernidade não será a era do caos e da anarquia, mas, pelo contrário, será o tempo da restauração da Civilização Cristã, sem a qual o mundo soçobrará. É o que foi prometido em Fátima, quando a Santíssima Virgem disse:

Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!”

 

Crepúsculo de um Século, Aurora de um Milênio

Provada a autenticidade do Santo Sudário 

O importante jornal de Madri “ABC” divulgou notável descobrimento sobre a orígem do Santo Sudário – o lençol que envolveu Nosso Senhor Jesus Cristo enquanto esteve no Sepulcro. Alguns dos restos das plantas e flores que aparecem nele crescem somente ou principalmente em Jerusalém e seus arredores.

Após o resgate do Santo Sudário, salvo miraculosamente de um misterioso incêndio em abril último; as confissões do diretor do Museu Britânico, Michael Tite, reconhecendo que “houve intenção deliberada de enganar o público” no referente aos exames com o Carbono 14 feitos naquele preciosíssimo tecido; e as experiências da NASA comprovando a autenticidade do tecido, surge agora mais uma prova que deixa sem face os incrédulos. Para eles vale o ditado: “contra fatos não há argumentos”.

Drogas: tráfico, roubo e suicídio

O entorpecente mais consumido em Brasília tem um nome estranho: merla. Feito a partir da pasta da coca, em sua composição entram ainda ácido sulfúrico, querosene, metanol, cal virgem e outros elementos.

Mais destruidora do que o crack – e custa só a metade – , não apenas alucina, mas também corrói o organismo.

51,5% dos usuários de drogas em Brasília a consomem, 90% dos que a fumam são do sexo masculino e têm entre 16 e 18 anos de idade. 30% dos que a usam são da classe média e alta. Entre seus cosumidores, 68,7% roubam para sustentar o vício, 17% se envolveram no tráfico para poder comprá-la e 20,5% tentaram o suicídio para fugir da depressão ou da síndrome de abstinência que a suspensão do seu uso acarreta.

É mais um efeito devastador da orfandade moral da juventude.

(Des)educação para a Imaturidade

 A educação é muito especialmente uma preparação para a maturidade, o ensino da autonomia e da responsabilidade. Até os animais criam os filhotes para que possam viver por si. A educação frouxa e liberal das últimas décadas criou um fenômeno novo. De acordo com uma pesquisa do Instituto Louis Harris, da França, feita em novembro de 1997, os filhos não saem mais da casa dos pais. Acumulam diplomas, empregos sem futuro, namoros experimentais, mas nada definitivo e com rumo certo. São inseguros, têm medo dos riscos, porque não foram educados para ter segurança e capacidade de suportar as incertezas e os perigos da vida.


 

O Campo e a Reforma Agrária 

Envolto num ilusório manto de justiça social, esconde-se a verdadeira face da Reforma Agrária no Brasil

De uns tempos para cá, tornou-se mais explícito o bombardeamento pró Reforma Agrária perpetrado pela mídia sobre o povo brasileiro. Nesse momento, o espírito solidário, a afetividade e o sentimento de amor ao próximo, ou seja, as virtudes que sempre distinguiram nosso povo, vêm sendo utilizadas como desculpa para uma ação muito mais ideológica do que humanitária.

Há um trabalho deliberado em ocultar fatos, dados e argumentos sobre a Reforma Agrária, um trabalho de transformação da “consciência coletiva” que poderá resultar numa catastrófica mudança cujas conseqüências estamos ainda longe de medir.

Não falamos, aqui, de qualquer reforma agrária, pois aquela capaz de gerar uma melhoria qualitativa na vida de nosso povo será bem-vinda e agradecida a Deus, mas falamos dessa Reforma Agrária socialista e confiscatória predominante no Brasil, que se coloca acima da lei e da moral!

Todavia, temos a convicção de que até mesmo os incautos – conduzidos pelas demagogias e falácias da propaganda agrária – hão de indagar quais os verdadeiros benefícios trazidos por tão “necessária” reforma. A partir desse momento e através de uma simples observação dos elementos objetivos, poder-se-á desmascarar toda a ignomínia desse processo de modificação da estrutura agrária.

Um dos fatores que pode ser facilmente detectado é a não rara contradição associada ao termo “sem terra”. Consoante a denúncia do próprio ministro da política fundiária, Raul Jungman, existem pelo menos 47 líderes do MST que já ganharam terras e que continuam invadindo propriedades alheias…

Não podemos, de forma alguma, olvidar os drásticos efeitos da Reforma Agrária na Rússia e nos demais países que a aplicaram. Em tais países, a inexorável realidade dos fatos dirimiu quaisquer dúvidas sobre a eficácia das utopias que enxergam a Reforma Agrária como um meio para atingir seus fins despóticos e opressores.

A respeito dessas finalidades, o secretário do partido Chinês publicou, em 14 de junho de 1950, a seguinte declaração: “O objetivo da Reforma Agrária não é dar terra aos camponeses pobres, nem aliviar sua miséria, pois esse é um ideal de filantropos e não de marxistas…”.

Já o nosso MST, em 1991, declarou, em texto oficial aprovado por ocasião do IV Encontro Nacional, a seguinte afirmação:  “As ocupações e outras formas massivas de luta pela terra vão educando as massas para a necessidade da tomada do poder e da implantação de um novo sistema econômico, o Socialismo.”

Logo, podemos concluir que o andamento desse processo de Reforma Agrária, somente tem a nos demonstrar, através dos seus dados fáticos, a progressiva degradação do homem do campo.

Envolto por um manto de justiça social, encontra-se um cerne repleto de velhas ideologias igualitárias e coletivistas de onde irradia toda a razão de ser de um movimento que pretende alterar, no fundo, a natureza das verdades mais absolutas.

Mas, quais verdades querem transformar? Os agentes dessa revolução pretendem modificar a justa ordem das coisas, as necessárias e valiosas hierarquias existentes num corpo social, o direito natural à propriedade, fruto de nossa liberdade, que nos foi dado por Deus.

Eis o objetivo desses materialistas seguidores de empoeiradas doutrinas socialo-marxistas, inteiramente em desacordo com a realidade dos fatos.

Luiz Carlos Júnior

 

A Conta e o Tempo

Deus pede estrita conta do meu tempo,
E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta;
Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo foi me dado, e não fiz conta.

Mas, como dar, sem tempo, tanta conta,
Eu que gastei sem conta, tanto tempo?
Não quis, sobrando tempo, fazer conta,
Hoje quero dar conta, e não tenho tempo.

Ó vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidar, enquanto é tempo, em vossa conta.

Pois aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando tempo chegar de prestar conta,
Chorarão, como eu, o não ter tempo.

Acusações Respondidas 
“A questão das Imagens”
“Deus proíbe a idolatria ou proíbe fazer imagens?

Os protestantes costumam agredir a fé dos católicos afirmando que nós adoramos imagens e que fazer imagens seria contrariar a Biblia.

Ora, primeiramente, os católicos não adoram imagens, mas veneram os santos representados nelas!

Como podemos observar, no Antigo Testamento Deus proibiu os judeus de fazer imagens, não porque se tratasse de uma coisa má em si, mas porque eles viviam no meio de povos idólatras, isto é, julgavam que as estátuas eram deuses ou possuíam propriedades divinas e por isso as adoravam. Para evitar que os judeus caíssem no mesmo erro, Deus proibiu a representação divina por meio de estátuas ou pinturas.

Entretanto, o próprio Deus, por ordem expressa, mandou que o povo judeu fizesse representações simbólicas por meio de imagens. Como no caso dos dois Anjos Querubins colocados ao lado da tampa da Arca da Aliança (Êxodo 25, 17-22). Ou quando Deus disse à Moisés que fizesse uma serpente de bronze como um sinal: todos aqueles que estivessem feridos e olhassem para ela seriam curados (Números 21, 8). A serpente simbolizava Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme atestado pelo próprio Salvador (S. João 3, 14-15). Em outras passagens Deus também manda fazer imagens: 3 Reis 6, 23-32; 7, 25-30; 1 Crônicas 28, 17-19, etc.

No Novo Testamento, não há nenhuma proibição de se fazer imagens. Apenas mantém a proibição de idolatria, isto é, de tomar as imagens como deuses e adorá-las.

Mauro Corrêa

 

A Influência da arquitetura na formação das mentalidades

A influência da arquitetura na vida humana é inquestionável, como já assinalava o grande líder e pensador católico, Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, em seus artigos intitulados “Ambientes, Costumes, Civilizações”. A arte é a voz das civilizações e das mentalidades.

Uma das inúmeras caracteristicas da arte, antigamente (característica verificada em quase todas as culturas), era a utilização das pontas. Vejamos este castelo ao lado, de Neuchweinstein, na Alemanha. Tudo nele é composto de pontas dirigidas para o céu. Assim era o homem daquela época, uma época em que os olhos estavam postos para o mais elevado, para o mais sublime.

Já a arte moderna costuma utilizar, em suas enormes construções, figuras geométricas. Por exemplo, peguemos a figura do “Palácio” do Planalto, do Itamaraty, ou do Alvorada. Todas essas construções seguem, na sua aparência exterior, a forma retangular ou quadrada. Podemos perguntar, para o que apontam, qual a influência que deixam? Que influência, por sua vez, exerce esta foto à direita? Esta pergunta cabe a você, leitor, responder com sua experiência pessoal.!

 

A Televisão e a Contra-Cultura

Em recente pesquisa realizada pela USP, orientada pelo Prof. Samuel Pfromm Netto – autoridade indiscutível na matéria, professor de pós-graduação em Psicologia na mesma universidade e presidente da Academia Paulista de Educação – os resultados indicam que a criança brasileira assiste atualmente, em média, a 5:30 horas de TV por dia. O que leva a qualificar a TV como uma “Segunda escola, a ‘escola paralela’ de que fala Friedmann”. Com a agravante de que “uma grande porcentagem de brasileiros, com menos de 12 anos de idade, passa mais tempo diariamente diante da ‘escola’ da televisão do que da sala de aula”.

E acrescentou: “As crianças tendem a pautar seu comportamento pelo que vêem em vídeos e programas de televisão, do que a seguir instruções verbais de uma pessoa real e fisicamente presente.

Ele considera que a televisão comercial “converteu-se numa espécie de escola de contra-cultura, no pior sentido deste último termo”, ou seja, “uma escola de superficialidade, cinismo, deboche, brutalidade, resolução violenta dos conflitos, desrespeito, exacerbação hedonista, (…)”

Caro leitor, cuidado com sua televisão,  pois ela pode reservar surpresas desagradáveis à seus tele-dependentes…

A Juventude não foi feita para o prazer, mas sim para o Heroísmo

Para muitos leitores pode causar  estranheza a publicação de um boletim ideológico (como o Post-Modernidade) em um ambiente universitário como o nosso. Acostumados que estamos a uma indiferença contínua, não fazemos da universidade um local de trocas de idéias ou de aprimoramento intelectual.

Para isso, a Frente Universitária Lepanto lançou este boletim. O que queremos é convidar ao idealismo! Como dizia o grande escritor francês Paul Claudel: “a juventude não foi feita para o prazer, mas sim para o heroísmo”. Assim podemos dizer nós, a juventude, muito mais do que ao prazer, é convidada a dar seus maiores vôos de idealismo e heroísmo.

Será que o homem se satisfaz em acordar, trabalhar, comer, ver televisão e dormir? É esse o ideal de nossa vida? Para isso nós sacrificamos os melhores anos de nossas vidas estudando e aprendendo? A resposta só pode ser negativa.

Quem passa a vida apenas na fruição, não será jamais um homem no sentido pleno desta palavra. Na melhor das hipóteses poderá viver como quem assiste a história passar por ele. Uma história que o ignorou e que ele não conheceu!

Se você não é daqueles que prefere assistir a história passar, aceite esta publicação como um convite da Frente Universitária Lepanto e participe de nossas reuniões, onde discutimos temas históricos, políticos, filosóficos e religiosos. Além de realizarmos diversas outras atividades, como escaladas e acampamentos.

 

 

Universidades Federais em Greve! 
Nesse tabuleiro de xadrez, qual o lugar do professor e do aluno?

Quando decaem os costumes de um povo, sua civilização e sua cultura são as primeiras vítimas. Como subgrupo da cultura, encontramos a educação, sendo o ensino universitário o ápice dessa espiral intelectual, onde, teoricamente, formam-se as elites de um país.

Nas últimas décadas, observou-se uma crescente “proletarização” exatamente daqueles encarregados pela formação de tais elites: os professores.

Hoje, assistimos mais uma das inúmeras greves que periodicamente surgem em nossas universidades. Como uma enorme nuvem que paira sobre o horizonte anunciando uma tempestade, a greve se mostra como um instrumento de pressão sobre o governo, sobre os alunos e, até mesmo, sobre os próprios professores.

Sem discutir o que a greve possa ter de justo, deve-se evitar que uma minoria organizada, ligada à setores radicais da esquerda, aproveite-se da greve para descaracterizá-la e imprimir-lhe uma feição completamente alheia aos setores acadêmicos.

Partindo de um problema salarial, a greve procura englobar assuntos ideológicos como o MST e a Reforma Agrária, as eleições presidenciais, etc. O discurso partidário é tão recorrente, que a grande maioria dos professores se afastou de seu sindicato. Por exemplo, na assembléia que deflagrou a greve, o total dos votantes não chegou a 13% dos professores.  E, até mesmo entre os que aderiram à greve, a grande maioria não concorda com todas as reivindicações sindicais!

Um tema muito discutido e pouco explicado é a questão da universidade pública. Simplificar dizendo que a universidade pública é gratuita e a particular é paga apenas esconde a realidade e dificulta a solução. Primeiramente, a universidade pública tem um custo social altíssimo e a privada pode ser gratuita por sistema de bolsas. Em algumas universidades públicas, o custo do aluno chega a ser mais de 30 vezes superior ao da correspondente privada.

Ou seja, esses temas precisam ser tratados com maior profundidade e sem o calor da paixão ideológica, que nada contribui para o ensino superior!

Nesse enorme tabuleiro de xadrez, onde a educação universitária é apenas um pequeno ponto diante da decadência generalizada de todos os setores da vida humana, o professor e o aluno devem tomar muito cuidado para não acabar como uma pequena peça manipulada nas mãos de alguns hábeis jogadores – normalmente desligados de qualquer prática acadêmica – e devem procurar restaurar, nas universidades, o seu verdadeiro objetivo, isto é, a formação das elites intelectuais do país.

Frederico Viotti

3 COMENTÁRIOS

  1. APOLOGÉTICA DA IGREJA CATÓLICA

    Mateus 16

    18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    Hebreus 12-23 à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

    Assembléia = Igreja

    Universal = Católica

    A Igreja Católica (o termo “católico”, derivado da palavra grega: καθολικός (katholikos), significa “universal” ou “geral”),

    Paulo Efésios 2, 20 :“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;”

    Jesus realmente prometeu que o Espírito Santo estaria com Sua Igreja e a ensinaria para sempre (cf. João 14,16-17)!

    Estas coisas te escrevo, mas espero ir visitar-te muito em breve. Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é A IGREJA de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.”
    1Timóteo 3:14-15

    (Atos dos Apóstolos 20,28)

    Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue.

    Eu escrevi esse pequeno estudo só com documentos registros e provas de escritores eclesiástico e de padres da igreja

    E também de alguns historiadores não cristãos do primeiro segundo e terceiro século muito antes de Constantino ter nascido

    Sabe porque? Por que quantas e quantas vezes Meus irmãos católicos e minhas irmãs católicas vocês tiveram que escutar a palhaçada desses pastores e historiadores protestante que tem a cara de pau e a mentira e a safadeza de vim dizer que a Santa Igreja Católica foi fundada por Constantino no século IV?

    E o pior disso tudo é que eles dizem descaradamente só para os leigos mostrando sempre a mesma história e os mesmos documentos falsificados e sem nenhuma origem e sem nenhuma fonte histórica

    resumindo sobre Constantino ter fundado a igreja católica isso é uma piada cheia de mentiras contradições e falsificações barata que só ilude mesmo quem não estuda e prefere viver na mentira

    Por isso não caia na farsa dividida em mais de 50 mil seitas no Brasil

    De nome Protestantismo,

    E o pior é que muitos pastores sabem mais descaradamente não aprendem ou não querem aprender que a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por JESUS CRISTO

    assim também todos os Padres da Igreja afirmam e confirmam em seus escritos que Jesus cristo fundou a Igreja Católica.

    Agora os únicos que acreditam na historinha de Constantino

    são os protestantes baseados em fábulas inventadas por historiadores protestantes séculos depois dos fatos narrados por eles;

    E MAIS: todos os fatos narrados por esses tais historiadores protestantes são baseadas em fábulas que eles mesmos criaram sem qualquer fonte material ou documental de testemunhas oculares. Isso é fato

    AGORA SIM ESSA É

    A verdadeira historia da Igreja Católica segundo os Padres da Igreja.

    VAMOS AO ESTUDO QUE MOSTRARAR CLARAMENTE A IGREJA CATÓLICA FUNDADA POR JESUS CRISTO NA HISTÓRIA E NOS ESCRITOS E NA ARQUEOLOGIA

    E MAS AQUI NESSE PEQUENO ESTUDO MOSTRAREI CLARAMENTE

    A IGREJA CATÓLICA MUITO ANTES DE CONSTANTINO TER NASCIDO

    AGORA DESMASCARANDO A SEITA PROTESTANTE VEJA O QUE DIZ SANTO IRINEU DE LYON NASCIDO NO ANO 130 DA ERA CRISTÃ

    Santo Irineu carta contra heresias:

    “Mas visto que seria coisa bastante longa elencar, numa obra como esta, as sucessões de todas as igrejas, limitar-nos-emos à maior e mais antiga e conhecida por todos, à igreja fundada e constituída em Roma, pelos dois gloriosíssimos apóstolos, Pedro e Paulo, e, indicando a sua tradição recebida dos apóstolos e a fé anunciada aos homens, que chegou até nós pelas sucessões dos bispos, refutaremos todos os que de alguma forma, quer por enfatuação ou vanglória, quer por cegueira ou por doutrina errada, se reúnem prescindindo de qualquer legitimidade. Com efeito, deve necessariamente estar de acordo com ela, por causa de sua origem mais excelente, toda a Igreja, isto é, os fiéis de todos os lugares,porque nela sempre foi conservada, de maneira especial, a tradição que deriva dos apóstolos.”

    IRMÃOS ISSO É INCONTESTÁVEL

    ISSO É A PATRÍSTICA QUE MOSTRA CLARAMENTE A IGREJA FUNDADA POR JESUS CRISTO

    AGORA SE ALGUM PASTOR OU HISTÓTIADOR PROTESTANTE DUVIDA OU CONTESTA ISSO

    ME MOSTRE PROVAS MAIS ME TRAGAM PROVAS QUE PROVE O CONTRÁRIO COISA QUE CERTAMENTE É IMPOSSIVEL

    POIS A HISTÓRIA POR SI PRÓPRIA RELEVA OS FATOS

    AGORA PARA CONFIRMAR ESSA BEM AVENTURANÇA DE QUE A IGREJA NASCEU CATÓLICA VEJA

    O QUE DIZ O DISCÍPULO DE SÃO JOÃO EVANGELISTA

    Santo Inácio de Antioquia NASCIDO NO ANO 35 DA ERA CRISTÃ E MORTO NO ANO 107 DA ERA CRISTÃ pelo Imperador Trajano

    VEJA O QUE ELE DIZ

    Onde comparecer o Bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que, onde estiver Jesus Cristo, aí está a IGREJA CATÓLICA”

    (Epístola aos Esmirnenses c 8, 2).

    ISSO É INCONTESTÁVEL E FASCINANTE

    A IGREJA NASCEU CATÓLICA AGORA SE ALGUM PROTESTANTE QUERER VIM ME REFUTAR SAIBAS QUE ESTOU AO DISPOR

    MAIS RESUMINDO EU SÓ RESPONDO COM FONTE HISTORICA E TESTEMUNHAS OCULARES E FATOS VERÍDICOS DA ÉPOCA

    POIS NA HISTÓRIA UM SÓ ACENTO QUE SE TIRA DE QUAL QUER OBRA É MOSTRADO E DESMASCARADO

    AGORA VAMOS CONTINUAR A AULA

    VEJA O QUE DIZ

    São Policarpo:

    NASCIDO NO ANO 69 DA ERA CRISTÃ E FALECIDO NO ANO 156 DA ERA CRISTÃ

    VEJA O QUE ELE DIZ EM UMA DE SUAS OBRAS

    “A Igreja de Deus que peregrina em Esmirna à Igreja de Deus que peregrina em Filomélio e a todas as paróquias da IGREJA SANTA E CATÓLICA em todo o mundo”.

    “fez menção de todos quantos em sua vida tiveram trato com ele, pequenos e grandes, ilustres e humildes, e especialmente de toda a IGREJA CATÓLICA, espalhada por toda a terra”

    SÓ POR AQUI CAI TODA FARSA PROTESTANTE DE DIZER QUE CONSTANTINO FOI QUEM FUNDOU A IGREJA CATÓLICA

    E MAS CAI A FARSA TAMBÉM DE AFIRMAR QUE A IGREJA PRIMITIVA NÃO ERA CATÓLICA ESSA AFIRMAÇÃO É SEM BASE E É PRATICAMENTE RIDÍCULA

    AGORA SIM ISSO É A IGREJA CATÓLICA AMIGOS E AMIGAS

    CHOREM E LOUVEM A DEUS POIS É A IGREJA CATÓLICA COM 2000 MIL ANOS E É A MESMA IGREJA QUE JESUS DIZ

    QUE AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA

    CONFIRMANDO ISSO

    VEJA O QUE DIZ FIRMILIANO DO SÉCULO TRÊS ISSO É MUITO ANTES DE CONSTANTINO TER NASCIDO

    MAS UMA VEZ CAI A MASCARA PROTESTANTE

    VEJA

    No século III, Firmiliano, bispo de Capadócia, diz assim: “Há uma só esposa de Cristo que é a IGREJA CATÓLICA” (Ep. De Firmiliano nº 14).

    ISSO TOCA O CORAÇÃO ISSO É A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA CONVERTENDO PESSOAS NOS SEUS PRIMEIROS SÉCULOS DA ERA CRISTÃ E MAIS A MAIORIA DESSES BISPOS E PADES DA IGREJA QUE ESTOU MOSTRANDO AQUI FORAM MARTIRIZADOS E MORTOS POR IMPERADORES

    E A ARQUEOLOGIA E A GEOLOGIA COMPRAVAM TUDO ISSO E MAIS A PRÓPRIA HISTÓRIA NOS SEUS ARQUIVOS AS TESTIFICAM

    AGORA PARA CONFIMAR TUDO ISSO MAIS UMA VEZ

    VEJA O QUE DIZ

    São Frutuoso, martirizado no ano 259, diz:

    “é necessário que eu tenha em mente a IGREJA CATÓLICA, difundida desde o Oriente até o Ocidente”. (Ruinart. Acta martyrum pág 192 nº 3).

    ISSO MOSTRA MAIS UMA VEZ POR QUE O NOME DA IGREJA É CATÓLICA

    ESSA RESPOSTA É MUITO SIMPLES A IGREJA É UNIVERSAL POR QUE ELA TEM A MISÃO DE CONVERTER O MUNDO PARA O CRISTIANISMO

    AGORA IRMÃOS CATÓLICOS E CATÓLICAS DO BRASIL

    VEJA O QUE DIZ O QUARTO PAPA DA IGREJA CATÓLICA SÃO CLEMENTE ROMANO

    PARA QUEM NÃO SABE ESSE PAPA É NARRADO EM FILIPENSES PELO PRÓPRIO APOSTÓLO DE JESUS CRISTO DE NOME SÃO PAULO

    VEJA O QUE SÃO CLEMENTE ROMANO DIZ

    São Clemente:

    NASCIDO NO ANO 30 E FALECIDO NO ANO 102 DA ERA CRISTÃ

    “Não só pela essência, mas também pela opinião, pelo princípio pela excelência, só há uma Igreja antiga e é a IGREJA CATÓLICA. Das heresias, umas se chamam pelo nome de um homem, como as que são chamadas por Valentino, Marcião e Basílides; outras, pelo lugar donde vieram, como os Peráticos; outras do povo, como a heresia dos Frígios; outras, de alguma operação, como os Encratistas; outras, de seus próprios ensino, como os Docetas e Hematistas“.(Stromata 1.7. c. 15).

    RESUMINDO

    QUEM ESTUDA A PATRÍSTICA A SÉRIO SE CONVERTE AO CATÓLICISMO DE CORPO E ALMA POIS AMIGOS E AMIGAS NÃO EXISTEM DUAS HISTÓRIAS POR ISSO QUANDO UM PROTESTANTE VIER COM MENTIRAS CONTESTAÇÕES E FALACIAS CONTRA PAPAS SANTOS ETC..

    PEÇA A ELES PROVAS DOCUMENTOS FONTE HISTÓRICA NOME DE AUTORES TESTEMUNHAS OCULARES DA ÉPOCA

    AÍ ENTÃO ELES NÃO PROVARÃO NADA E LEVARÃO O NOME DE MENTIROSOS E FALSIFICADORES

    AGORA VEJAM O QUE DIZ

    São Cipriano em 249, isso é muito antes de Constantino nascer, e antes do Concílio de Nicéia, já testemunhava:

    Cipriano (NASCIDO NO ANO 200 E MORTO NO ANO 258 DA ERA CRISTÃ)

    vejam

    “atrevem-se estes a dirigir-se à cátedra de Pedro, a esta igreja principal de onde se origina o sacerdócio… esquecidos de que OS ROMANOS NÃO PODEM ERRAR NA FÉ”

    (Epist. 59,n.14, Hartel, 683)

    “Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.”

    (Epist. 55, n.1, Hartel, 614);

    “E não há para os fiéis outra casa senão a Igreja Católica.”

    (Sobre a unidade da Igreja, cap. 4);

    “Roma é a matriz e o trono da Igreja Católica.”

    (Epist. 48, n.3, Hartel, 607).

    AMIGOS E AMIGAS CATÓLICOS DO BRASIL ISSO É INCONTESTÁVEL ISSO É INREFUTÁVEL POIS TEM FONTE HISTÓRICA E POSSUI TESTEMUNHAS OCULARES COM FATOS VERDADEIROS E VERÍDICO

    AGORA EU VOU MOSTRAR MAIS UM GRANDE DOCUMENTO ESCRITO POR UM PADRE DA IGREJA MUITO TEMPO ANTES DE CONSTANTINO TER NASCIDO

    VEJA

    Conheça o Cânon de Muratori.

    ISSO É A IGREJA CATÓLICA SAIBAM QUE TODOS OS HISTÓRIADORES PADRES DA IGREJA AFIRMAM QUE A OGREJA FOI FUNDADA POR JESUS CRISTO

    POIS NÃO EXISTE NENHUM HISTÓRIADOR DA ÉPOCA OU PADRES DA IGREJA OU ESCRITORES ECLESIASTICOS QUE ESCREVERAM OU AFIRMARAM QUE A IGREJA CATÓLICA FOI FUNDADA POR HOMENS QUEM AFIRMA O CONTRÁIO É MENTIROSO E HEREGE.

    AGORA VEJA A GRANDE PROVA

    NO CÂNON DE MURATORI.

    ISSO É MUITO MAIS MUITO ANTES DE CONSTANTINO TER NASCIDO ISSO TEM FONTE HISTÓRICA TEM TESTEMUNHAS OCULARES É CONFIMADO PELA GEOLOGIA E PELA ARQUEOLOGIA

    INCRIVEL

    ISSO SE CHAMA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

    Amigos e amigas eu já estou de saco cheio de escutar a mesma historinha protestante de que até o Século IV a Igreja Católica não existia e que só após uma suposta conversão do Imperador Constantino a Igreja Católica foi fundada e nasceu para o mundo, assim eles negam a Cátedra do Bispo de Roma, o Papado e sua autoridade;

    Para desmascara essa mentira eu mostrarei aqui para vocês um documento do Século II e foi escrito pelo Pastor Hermas por volta do ano 150 D.C, esse documento é chamado:

    Cânon de muratori nele o autor cita alguns livros que hoje temos como canônicos e outros que nem temos conhecimento dos seus conteúdos.

    O mais importante nesse documento são as citações sobre a Igreja Católica e a autoridade do bispo de Roma (PAPA).

    “E além disso, são tidas como sagradas uma [epístola] a Filemon, uma a Tito e duas a Timóteo; ainda que sejam filhas de um afeto e amor pessoal, servem à honra da Igreja católica e à ordenação da disciplina eclesiástica.

    Correm também uma carta aos Laodicenses e outra aos Alexandrinos, atribuídas [falsamente] a Paulo, mas que servem para favorecer a heresia de Marcião, e muitos outros escritos que não podem ser recebidos pela Igreja católica porque não convém misturar o fel com o mel.”

    Perceberam meus Irmãos Católicos, o autor “Hermas morto no ano 160 da era cristã”

    um Cristão do II Século, muito tempo antes de Constantino foi bem claro em sua afirmação sobre a autoridade da Igreja Católica, mas nossos amigos hereges podem vir com aquela falácia de que tudo bem a Igreja se chamava mesmo Católica, mas não era romana.

    Infelizmente o mesmo autor “Hermas” cita a autoridade da Cátedra do Bispo de Roma, pois ele nada mais era do que irmão do Santo Padre PIO.

    Veja a grande prova

    Cânon de Muratori.

    “Recentemente, em nossos dias, Hermas escreveu em Roma “O Pastor”, sendo que o seuirmão, Pio, ocupa a cátedra de bispo da Igreja de Roma. É, então, conveniente que seja lido, ainda que não publicamente ao povo da Igreja, nem aos Profetas – cujo número já está completo -, nem aos Apóstolos – por ter terminado o seu tempo. De Arsênio, Valentino e Melcíades não recebemos absolutamente nada; estes também escreveram um novo livro de Salmos para Marcião, juntamente com Basíledes da Ásia…”

    Agora caiu a mascara protestante, pois além do autor que se chama “Hermas” ter citado a igreja Católica ele cita a Cátedra do Bispo de Roma, ou seja, (PAPA);

    O autor desse documento chamado “Hermas falecido no ano 160 da era cristã” escreveu por volta de 150 D.C e se apresenta como irmão de PIO que ocupava a Cátedra de Bispo da Igreja de Roma, para quem não sabe esse BISPO PIO era nada mais nada menos que:

    São PIO bispo de Roma entre 140 a 155DC nascido em Aquiléia na Grécia, foi o décimo PAPA depois de São Pedro sucedeu a São Higino e foi sucedido por Santo Aniceto.

    Como EU SOU FELIZ de ser Católico da única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo, será que agora mesmo sabendo disso os hereges continuarão em suas seitas satânicas? Fingindo que acreditam nas mentiras que seus pastores inventam?

    Assim diz as escrituras sagradas.

    Mateus 16

    18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    AGORA MAIS UM POUCO DE ARQUEOLOGIA E HISTÓRIA

    VEJA AQUI PROVAS CLARAS DA ÉPOCA DO OCORRIDO E DOS FATOS

    VEJAM

    O TROFÉU DE GAIO é o monumento construído sobre o túmulo do Apóstolo Pedro “ A tradição cristã atesta que o apóstolo Pedro foi crucificado em Roma e sepultado no cemitério Vaticano ”

    Como também os padres da igreja confirmam isso e também a arqueologia também confirmam tais verdades absolutas vamos lá

    VEJA A GRANDE PROVA AQUI

    ISSO É A PATRÍSTICA ISSO É HISTÓRIA E OS FATOS QUE SE UNEM E SE CONFIRMAM POR SI PRÓPRIA SEM NENHUMA CONTRADIÇÃO

    VEJA

    Gaio, presbítero romano, em 199 da era cristã: “diz assim

    nós aqui em Roma temos algo melhor do que o túmulo de Filipe. Possuímos os troféus dos apóstolos fundadores desta Igreja local. Ide à Via Ostiense e lá encontrareis o troféu de Paulo; ide ao Vaticano e lá vereis o troféu de Pedro.“

    E CONTINUA O SEU DISCUSO AFIRMANDO O QUE TODOS PADRES DA IGREJA AFIRMAM em seus escritos de SÃO PEDRO SER O PRIMEIRO BISPO EM ROMA

    VEJAM

    Gaio dirigiu-se nos seguintes termos a um grupo de hereges: “Posso mostrar-vos os troféus (túmulos) dos Apóstolos. Caso queirais ir ao Vaticano ou à Via Ostiense, lá encontrareis os troféus daqueles que fundaram esta Igreja.

    História também contada pelo maior historiador cristão ”(Eusébio de Cesaréia nascido no ano 265 da era cristã, História Eclesiástica, 1125, 7.)

    ISSO É FANTÁSTICO MEUS IRMÃOS CATÓLICOS

    E MAS ESSES TESTEMUNHOS HISTÓRICOS DE GAIO TEM BASES E POSSUEM SUSTENTAÇÕES

    PRA QUEM NÃO SABE O PRESBÍTERO GAIO OU CAIO VIVEU NO TEMPO DO PAPA ZEFERINO NASCIDO NO ANO 199 E FALECIDO NO ANO 217 DA ERA CRISTÃ

    Agora voltando ao texto o presbítero Gaio ao discutir com Probo, chefe da seita dos catafrígios, indica onde Pedro e Paulo foram sepultados: “ Eu, porém, posso mostrar o troféu dos Apóstolos. Se, pois, quiseres ir ao Vaticano ou à Via Ostiense, encontrarás os troféus dos fundadores desta Igreja ”

    VOU DA MAIS UMA REFERÊNCIA MEUS AMIGOS E AMIGAS

    ESSE EPISODIO VOCÊ ENCONTRA NO LIVRO

    DO MAIOR HISTORIADOR CRISTÃO DA HUMANIDADE NASCIDO NO ANO 265 DE NOME EUSÉBIO DE CESARÉIA QUE FOI MORTO NO ANO 339 DA ERA CRISTÃ}

    O BISPO EUSÉBIO DE CESARÉRIA ESCREVEU A HISTÓRIA ECLESIÁSTICA QUE CONTA EM 10 VOLUMES A HISTÓRIA DA IGREJA COM MAIS OU MENOS 5000 MIL PAGINAS

    NESSA OBRA VOCÊ ENCONTRARÁ UM POUCO DOS FATOS E DA HISTÓRIA DE MUITOS ESCRITORES ECLESIÁSTICOS E DOS BISPOS PADRES DA IGREJA

    E DE VARIAS OBRAS E ESCRITOS COMO TAMBÉM DAS HERESIAS E DOS RELATOS DOS MÁRTIRES E DOS IMPERADORES DO PRIMEIRO SÉCULOS ATÉ O ANO 303 DA ERA CRISTÃ

    E MAS NESSA OBRA HISTÓRIA ECLESIÁSTICA DE EUSÉBIO DE CESARÉRIA ELE FAZ REFERÊNCIAS A UMAS 250 OBRAS ESCRITAS DE VÁRIOS PADRES DA IGREJA E ESCRITORES ECLESIÁSTICOS

    AGORA VAI UMA DICA TEM UNS HISTORIADORES PROTESTANTES VAGABUNDOS E MENTIROSOS QUE DIZEM QUE EUSEBIO DE CESAREIA NÃO CITA SÃO PEDRO COMO O PRIMEIRO PAPA ISSO É UM ABSURDO

    PRIMEIRO EUSEBIO DE CESAREI FOI UM BISPO DA IGREJA E MAIS OS PADRES DA IGREJA DO SEU TEMPO TESTIFICAM ISSO

    COMO TODOS OS PADRES DA IGREJA TAMBÉM TESTIFICAM E AINDA FAZEM REFERÊNCIAS POR ISSO EU DIGO CUIDADO COM ESSES HISTORIADORES PROTESTANTES POIS ELES TIRAM FRASES DO CONTESTO E FAZEM JOGO DE PALAVRAS TIRANDO VERSOS E PALAVRAS DE SUAS REAIS FRASES

    AGORA DESMASCARANDO A CEITA PROTESTANTE QUE AFIRMAM QUE CONSTANTINO FOI QUEM FUNDOU A IGREJA CATÓLICA

    VOU MOSTRAR E PROVAR AGORA

    REAIS PROVAS CLARAS QUE É TESTIFICADO NOS ESCRITOS DO SEU TEMPO

    COMO É TAMBÉM CONFIRMADO COMO VERDADEIRO PELA ARQUEOLOGIA

    VAMOS LÁ

    = Pedro jaz aqui ou Pedro está aquiine sortePMas extraordinária foi a descoberta, no muro vermelho, de uma inscrição em grego afirmando que Pedro está ali. A pedra onde está escrito PETR[…] ENI[…] –

    = Pedro em paz .]ener[i ne ]so[rteP14. Outra interpretação: PETR[OC] EN I[RENE] –

    = Pedro jaz aqui .ine sorteP15. Desenho da pedra escrita

    16. No muro “g” foram encontrados grafites com inscrições e símbolos

    17. Alguns grafites do muro “g”

    18. O muro “ g ” , onde estão os grafites

    , e em Pedro = PE nome em forma de chave simb óli ca.sotsirC19. Grafites do muro “g” com o desejo de vida em Cristo XP = IN

    , Cristo), e P E (PETRUS, Pedro).sotsirC20. Aparece tamb ém o nome de Maria nos grafites do muro “g” junto com os s ímbolos XP (

    21. Conclusões – o TROFÉU DE GAIO prova que o Apóstolo Pedro foi sepultado em Roma – prova também que a devoção a Maria estava presente em Roma antes da construção da basílica de São Pedro por Constantino, ou seja, 100 anos antes do Concílio de Éfeso, que decretou o dogma de que Maria é Mãe de Deus

    TESTIFICANDO ISSO VOU MUITRAR AQUI UM TESTEMUNHO DESSAS VERDADES MUITO ANTES DISSO

    QUEBRANDO TODA TESE DOS PROTESTANTES

    VEJAM

    Esse é uns dos textos mais antigo relatando a Assunção de Virgem Maria é o texto de Dionísio Areopagita morto no ano 96 da era cristã :

    Dionísio de Areopagita (morto no ano 96 da era cristã,Foi discípulo do apóstolo São Paulo

    Esses testemunhos é relatado na tradição

    nos escritos dos padres da igreja e guardado na história incontestavelmente

    VEJA

    Um pedaço da carta de Dionísio de Areopagita que fala sobre Maria

    veja

    “Pois até mesmo entre os nossos hierarcas inspirados, quando, como tu sabes, nós juntamente com ele [um presbítero ateniense chamado Hierotheos] e muitos de nossos santos irmãos se reuniram para contemplar aquele corpo mortal [de Maria], Fonte da Vida, que recebeu o Deus encarnado, e Tiago, irmão de Deus [isto é, Tiago de Jerusalém] estava lá, e Pedro, o chefe maior dos escritores sagrados.

    E ainda existem protestantes que dizem que São Pedro não foi o chefe dos apóstolos isso é uma piada e mais essa carta é do primeiro século e escrita por um discípulo do apóstolo São Paulo e mais isso é no primeiro século meus irmãos amados

    ISSO É A IGREJA CATÓLICA MEUS AMIGOS E AMIGAS

    VEJA O QUE DIZ AGORA

    o bispo Dionísio de Corinto morto no ano 170 da era cristã,

    Veja o que ele diz num extrato de uma de suas cartas aos romanos (170):

    “Tendo vindo ambos a Corinto, os dois apóstolos Pedro e Paulo nos formaram na doutrina evangélica. A seguir, indo para a Itália, eles vos transmitiram os mesmos ensinamentos e, por fim, sofreram o martírio simultaneamente.”

    ISSO É INCONTESTÁVEL POIS TEM FONTE HISTÓRICA E MOSTRA CLARAMENTE A IGREJA CATÓLICA COM SEUS BISPOS

    ISSO É FATO

    PARA QUEM NÃO SABE SE VOCÊ COLOCAR UMA SÓ VÍRGULA EM QUAL QUER ESCRITO ANTIGO

    A PRÓPRIA HISTÓRIA MOSTRA QUE ESSE ATO FOI ADULTERADO

    SE CASO ISSO FOSSE MENTIRA TERIAMOS MILHARES DE ESCRITOS

    QUE POR SI PRÓPRIO IRIAM SE CONTRADIZER

    SENDO ASSIM A HISTÓRIA ENTRARIA EM CONTRADIÇÕES COISA QUE NÃO EXISTE

    VOU MOSTRAR AGORA OUTRO FATO OCORRIDO NA HISTÓRIA QUE É CONFIRMADO PELA ARQUEOLOGIA E PELOS PADRES DA IGREJA DA ÉPOCA

    E MAIS EXISTEM MILHARES DE PROVAS E ESCRITOS E TESTIFICAÇÕES DE VÁRIOS PADRES DA IGREJA DESSE FATO OCORRIDO QUE É INCONTESTÁVEL

    CONHEÇAM O EPITÁFIO DE ABÉRCIO DE HIERÁPOLIS MORTO NO ANO 167 DA ERA CRISTÃ

    VEJA

    O epitáfio de Abércio de Hierápolis, do final do século II, é o monumento de pedra mais antigo que se refere à eucaristia. Abércio tinha sido bispo de Hierápolis, na Frígia. Aos 72 anos de idade mandou fazer a inscrição, na qual fala, entre outras coisas, do seu envio a Roma pelo Pastor, encontrando por toda parte irmãos na fé, dos quais recebeu o “peixe” (ICHTHYS, em grego, abreviação de “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador” – a iconografia cristã aproveitará esta simbologia), vinho misturado e pão. Atesta o costume cristão de se orar pelos mortos.

    ISSO É A IGREJA CATÓLICA

    AGORA TIREM MAIS PROVAS CLARAS NOS ESCRITOS DE ORÍGINES (NASCIDO NO ANO 185 E FALECIDO NO ANO 253 DA ERA CRISTÃ)

    Orígenes foi responsável pela Escola catequética em Alexandria

    veja o que ele afirmou:

    “Pedro, ao ser martirizado em Roma, pediu e obteve fosse crucificado de cabeça para baixo”

    “Pedro, finalmente tendo ido para Roma, lá foi crucificado de cabeça para baixo.”

    AQUI

    ORÍGENES ESSE GRANDE PADRE DA IGREJA

    CONFIRMA O QUE O PRÓPRIO HISTORIADOR ROMANO DE NOME CORNÉLIO TÁCITO NASCIDO NO ANO 55 DA ERA CRISTÃ ESCREVEU

    QUE NERO MATAVAM OS CRISTÃOS DO SEU TEMPO

    E MUITOS DELES ERAM MORTOS NO SEU CIRCO

    O FAMOSO E CONHECIDO CIRCO DE NERO ESCRITO PELO HISTORIADOR ROMANO CORNÉLIO TÁCITO NASCIDO NO ANO 55 DA ERA CRISTÃ

    AGORA VAI UM AVISO SINCERO

    MEUS CAROS IRMÃOS CATÓLICOS

    NUNCA LEIAM NADA DAS MÃOS DE PROTESTANTES POIS ELES ADULTERAM TEXTOS SAFADAMENTE E VENDEM CALUNIAS E MENTIRAS QUE CONTAMINAM A MENTEPARA ENGANAR PESSOAS DE BOA FÉ

    POR ISSO VAI UM AVISO

    LEIAM SEMPRE OS ORIGINAIS

    AGORA PRA CALAR A BOCA DE TODOS OS HEREGES HISTORIADORES PROTESTANTES QUE NEGAM A IGREJA CATÓLICA E O PRIMADO DE SÃO PEDRO EM ROMA

    VOU MOSTRAR INDISCUTIVELMENTE AQUI

    UNS DOIS MAIORES HISTORIADORES DA ÉPOCA DE SÃO PEDRO

    ISSO É FATO VERÍDICO TEM LUZ E PROVAS E É CONFIRMADO E TESTIFICADO POR TODOS

    VOU MOSTRAR AGORA O QUE ESCREVEU NUMA DE SUAS OBRAS UNS DOS MAIORES HISTORIADORES ROMANOS DE TODOS OS TEMPOS

    Públio (Caio) Cornélio Tácito (em latim Publius (Gaius) Cornelius Tacitus) ou simplesmente Tácito, (NASCEU NO ANO 55 E FALECEU NO ANO 120 DA ERA CRISTÃ) CORNÉLIO TÁCITO foi um historiador, orador e político romano.

    Ocupou os cargos de questor, pretor (88), cônsul (97) e procônsul da Ásia (aproximadamente110-113).

    AGORA PRA QUEM NÃO SABE ESSE HISTORIADOR NUNCA FOI CRISTÃO

    VEJA O QUE ELE DIZ EM SEU LIVRO

    O historiador romano Tácito descreveu essa perseguição: “Portanto, em primeiro lugar foram presos aqueles que confessavam abertamente sua crença [na ressurreição de Cristo]; depois, por denúncia destes, foi presa uma grande multidão, não tanto sob a acusação de ter provocado o incêndio, mas, sim, pelo ódio que tinham à espécie humana. À morte de todos eles acrescentava-se o escárnio, pois que, revestidos de peles de animais, pereciam dilacerados pelos cães, ou eram pregados nas cruzes, ou queimados vivos, ao pôr-do-sol, como tochas para a noite. Nero cedeu seus jardins para esse espetáculo, e providenciou jogos circenses, participando deles misturado à multidão, em vestes de auriga, ou de pé sobre o carro. Por isso, embora fosse gente culpada e merecedora de tão originais tormentos, crescia um sentimento de piedade por eles, pois eram sacrificados não para o bem comum, mas em razão da crueldade de um só” (Anais, XV, 44, 4-5).

    ISSO FICA CLARO QUE OS NOSSOS PADRES DA IGREJA SANTO INÁCIO,

    POLICARPO DE ESMIRNA E VÁRIOS OUTROS MÁRTIRES FORAM REALMENTES MORTOS POR MÃOS DE IMPERADORES

    COMO CLARAMENTE MOSTRA ESSE HISTORIADOR DA ÉPOCA

    QUE AFIRMA NO SEU LIVRO QUE OS MÁRTIRES MORRIAM NO COLISEU NA BOCA DE LEÕES

    COMO MOSTRA TAMBÉM QUE NERO MATAM OS MÁRTIRES E MUITOS MORRIAM NUMA CRUZ

    POR ISSO NÃO É LENDA SÃO PEDRO MORREU NUMA CRUZ PREGADO DE CABEÇA PRA BAIXO

    COMO AFIRMAM VÁRIOS ESCRITORES ECLESIÁSTICOS E PADRES DA IGREJA DA ÉPOCA

    ISSO É FATO VERÍDICO

    A IGREJA NASCEU CATÓLICA

    VEJA

    Para provar isso vou mostrar que Santo Ireneu de Lião nascido no ano 130 da era cristã escreveu a lista dos bispos da Cidade Eterna, na qual diz que “depois dos Santos Apóstolos (Pedro e Paulo) terem fundado a Igreja,

    São Lino passou a ocupar o episcopado romano (pra quem não sabe esse papa de nome São Lino é mencionado por São Paulo em 2Timóteo 4,21),agora para confirmar tudo isso

    veja o que diz Santo Irineu de Lião nascido no ano 130 da era cristã

    sendo sucedido por Anacleto e, depois deste, Clemente (Romano), que conheceu Pedro pessoalmente”.

    ISSO ACABA COM QUAL QUER TESE VINDA DE QUAL QUER SEITA PROTESTANTE QUE CONTESTA O PRIMADO DE PEDRO AGORA SE CONTINUAR A CONTESTAR POR FAVOR ME MOSTRE APENAS UM FATO VERÍDICO DA ÉPOCA QUE DIZ O CONTRÁRIO

    EU DUVIDO

    IRMÃO E IRMÃS VOU MOSTRAR MAS PROVAS HISTÓRICAS

    AGORA VEJA COMO A IGREJA CATÓLICA ERA ERA NOS PRIMEIROS SÉCULOS

    OLHA ESSE RELATO DESSE PADRE DA IGREJA

    ISSO É INCONTESTÁVEL

    Tertuliano, nascido no ano 160 da era cristã e morto no ano 220 da era cristã diz isso em sua obra o eminente pai da igreja menciona, por volta do ano 218, “aqueles a quem Pedro batizou no Tibre” (Sobre Batismo, 4). Em seu trabalho Prescrição contra os hereges (36), ele diz que a igreja de Roma “afirma que Clemente foi ordenado por Pedro.”

    “A Igreja também dos romanos pública – isto é, demonstra por instrumentos públicos e provas –que Clemente foi ordenado por Pedro.“

    “Feliz Igreja, na qual os Apóstolos verteram seu sangue por sua doutrina integral!” – e falando da Igreja Romana,“onde a paixão de Pedro se fez como a paixão do Senhor.“

    AGORA VEJA

    O QUE ELE DIZ É CONFIRMANDO O QUE O PRÓPRIO HISTORIADOR CORNÉLIO TÁCITO ESCREVEU NO PRIMEIRO SÉCULO

    VEJA

    Tertuliano, nascido no ano 160 da era cristã

    “Nero foi o primeiro a banhar no sangue o berço da fé. Pedro então, segundo a promessa de Cristo, foi por outrem cingido quando o suspenderam na Cruz.” (Scorp. c. 15)

    AGORA VEJA OUTRA GRANDE PROVA INCONTESTÁVEL

    VEJA O RELATO DE

    Papias (nascido no ano 70 e morto no ano 155 da era cristã ),

    Veja o que diz Papias

    diz-nos que Marcos escreveu seu evangelho (baseado em sermões de Pedro), na cidade de Roma.

    ISSO É MARAVILHOSO E É UM GRANDE TESTEMUNHO DE FÉ POIS MOSTRA CLARAMENTE COMO TODOS OS ESCRITOS DA ÉPOCA QUE SÃO PEDRO VIVEU SUA DE VIDA SENDO BISPO DA CIDADE DE ROMA ISSO É INCONSTESTÁVEL

    MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS

    EU VOU MOSTRAR AGORA MAIS UMA VEZ OUTRO DOCUMENTO QUE É MUITO ANTES DE CONSTANTINO TER NASCIDO

    COMO TODA MATÉRIA DESSE ESTUDO

    VEJAM

    OLHE O QUE DIZ O PAPA ZEFERINO MORTO NO ANO 217 DA ERA CRISTÃ

    EPÍSTOLA DO PAPA ZEFERINO

    Zeferino,
    Bispo da cidade de Roma,
    aos mui queridos irmãos que servem ao Senhor no Egito.

    “Recebemos uma grande responsabilidade do Senhor, fundador desta Santa Sé e da Igreja apostólica, e do bem-aventurado Pedro, chefe dos apóstolos: a de que possamos trabalhar com amor infatigável pela Igreja universal, que foi remida pelo Sangue de Cristo, e, assim, com autoridade apostólica, apoiar os que servem ao Senhor, bem como ajudar a todos os que vivem fielmente. Todos os que vivem piedosamente em Cristo devem resistir à condenação dos ímpios e dos estranhos; estes devem ser desprezados como estúpidos e loucos. Assim se farão melhores e mais puros aqueles que renunciam às boas coisas temporais com o fim de conquistar as da eternidade. Porém, o desdém e a burla daqueles que os afligem e os desvalorizam se voltarão sobre eles mesmos quando sua abundância tornar-se necessidade e seu orgulho [tornar-se] confusão.”

    ISSO É INCONTESTÁVEL

    Agora Continuando a matéria veja o que diz Santo Inácio de Antioquia nascido no ano 35 da era cristã

    Veja

    “Não é como Pedro e Paulo que eu vos dou ordens; eles foram apóstolos, eu não sou senão um condenado” (Santo Inácio Bispo de Antioquia – Carta aos Romanos 4,3 – 107 d.C).

    ESSE TESTEMUNHO DE SANTO INÁCIO TOCA A NOSSA ALMA DE EMOÇÃO FELICIDADE

    vou mostrar agora algumas outras obras que surgiram no segundo século que falam que São Pedro esteve em Roma

    VAMOS LÁ

    Nos primeiros anos do século II um documento siríaco,

    chamado A Pregação de Pedro, foi escrito. Sua data é indicada pelo fato de que o gnóstico Heracleon, o utilizou em seus escritos durante o tempo do imperador Adriano (117-138 dC).

    Para quem não sabe a pregação de Pedro traz “São Pedro e São Paulo juntos em Roma, e divide os discursos e declarações que tiveram lugar lá entre os dois … é notoriamente fundado sob fato universalmente admitido de São Pedro ter trabalhado em Roma.”

    É inconcebível pensar que tal documento (alegando aceitação como um produto genuíno da era apostólica) teria apresentado uma fábula sem fundamento sobre a presença de Pedro em Roma, numa altura em que muitos que tinham visto o apóstolo ainda estavam vivos!

    Que exemplos

    Procurem por escritos da época e mais pra frente que mostre o contrário isso não existe

    Somente as seitas protestante por não estudar nas fontes as contesta

    E REFORÇANDO ESSA MESMA TESA DE SÃO PEDRO EM ROMA

    Saibas que trinta anos depois do martírio do Apóstolo São Pedro em Roma

    O papa Santo Anacleto construiu um oratório no local onde os fiéis se reuniam. Também se acha o testemunho do papa São Clemente Romano, que escreveu uma carta contemporânea do Evangelho de São João (90 d.C.), em que cita a morte gloriosa do pescador da Galiléia.

    Essa história é registrado em vários escritos primitivos sem nenhuma sombra de duvida

    E PARA REFORÇAR ESSAS VERDADES ABSOLUTAS

    MEUS IRMÃOS CATÓLICOS E CATÓLICAS

    Vou mostrar que dos relatos não-cristãos também se sobressai a crônica de Celso ao imperador Adriano (117-138), em que ele assegura que o nome de Pedro gozava de grande popularidade na capital do Império

    ISSO É FATO

    E MAIS EXISTEM LIVROS DE HISTÓRIA DE VARIOS AUTORES NÃO CRISTÃO DO PRIMEIRO E SEGUNDO SÉCULO QUE COMPROVAM ESSAS VERDADES ABSOLUTAS

    AGORA VEJA MAIS PROVAS PRIMITIVAS CLARAS SOBRE A PRESENÇA DE SÃO PEDRO EM ROMA

    VEJA

    Fílon de Alexandria (grego: Φίλων ο Αλεξανδρινός Fílon o Alexandrinós, hebraico פילון האלכסנדרוני,Pilon ha-Alexandroni) foi um filósofo judeo-helenista (25 a.C. — ca. 50) que viveu durante o período do helenismo.

    Diz a história nos seus livros e nos catálogos que quando Claudio subiu ao trono em 41, ele tentou resolver este conflito – ordenando representantes de ambos os grupos étnicos para comparecerem perante ele em Roma.

    A segunda delegação, mais uma vez dirigida por Fílon, fez a viagem a Roma. Quando eles chegaram, Eusébio afirma que Fílon “Disse ter lido diante do Senado inteiro dos romanos sua descrição da impiedade do [Imperador] Caio, que ele intitulou, com certas ironias, refere a suas Virtudes, e suas palavras eram tão admiradas como se pudessem ter um lugar nas bibliotecas.”

    Enquanto Fílon estava em Roma ele se encontrou com Pedro!

    Note o que Willian Cave disse:

    “Aqui [em Roma], dizem-nos, ele [Pedro] se reuniu com Filon o judeu, que recentemente veio em sua segunda embaixada até Roma, em nome de seus compatriotas em Alexandria, e contraíu uma íntima amizade e familiaridade com ele.” (A vida dos Apóstolos. Oxford 1840. Pp. 200-201.)

    E mais para confirmar e mostrar essas verdades absolutas um grande historiador de nome Eusébio de Cesaréia comenta que “a tradição diz que ele [Filon] chegou a Roma no tempo de Cláudio para falar com Pedro que estava naquele tempo a pregação os de Roma. Isso, de fato, não pode ser improvável uma vez que o tratado a que nos referimos, composto por ele [Filon] muitos anos depois, obviamente, contém as regras da igreja que ainda são observados em nosso próprio tempo”(História Eclesiástica de Eusébio. Harvard University Press, Londres. 1975. p. 145).

    Meus irmãos e minhas irmãs saibam também que a partir do século I uma obra apócrifa chamada Ascensão de Isaías chegou até nós, e este é provavelmente é o primeiro documento mais antigo e que atesta o martírio de São Pedro em Roma.

    Em uma passagem (cap. 4, 2s), lemos a seguinte previsão:

    Então surgirá Belial, o grande príncipe, o rei deste mundo, que governa desde sua origem, e ele descerá do seu firmamento em forma humana, rei da maldade, assassino de sua mãe, ele mesmo é o rei deste mundo, e ele vai perseguir a planta que os 12 apóstolos do Amado plantaram, um dos12 será entregue em suas mãos.”

    Esta é uma clara referência ao imperador Nero, que assassinou sua mãe Agripina em 59 d.C, e colocou Pedro a morte em fevereiro de 68 d.C. Ele não pode ter se referido a Paulo, pois este foi decapitado em janeiro de 67 d.C, por Hélio, um dos prefeitos que foram deixados no comando de Roma enquanto Nero estava longe na Grécia entretendo os bajuladores cidadãos desta província.

    ISSO É FATO POIS NÃO EXISTE CONTRADIÇÕES

    E ESTÁ ESCRITO NA HISTÓRIA

    QUAL QUER UM QUE DUVIDAR É MUITO SIMPLES LEIA OS ESCRITOS DA ÉPOCA E ENCANTE-SE

    Irmão e irmãs notem agora o que diz “Hegésipo nascido no ano 110nos da era cristã e morto no ano 180 da era cristã

    Veja o que ele nos relata – em seu quarto livro de Memórias que chegou até nós – e que nos deixou um registro completíssimo de sua constatação.

    Neles, conta que numa viagem para Roma, encontrou um grande número de bispos e que recebeu a mesma doutrina deles.

    E mais Hegésipo faz referências da Epístola do papa São Clemente aos Coríntios

    isso mostra claramente mais uma vez o que todos os padres da igreja testificam sem nenhuma voz discorde

    E mais Hegésipo ainda fala do papa Aniceto cujo o seu nascimento é do ano 110 da era cristã

    E, cujo diácono era Eleutério.

    E mas Aniceto foi sucedido por Sótero, e esse por Eleutério. Em cada sucessão, e em cada cidade se confirmou que foi pregado de acordo com a lei, os profetas e o Senhor'” essa passagem você também encontrar no livro de 10 volumes de nome história eclesiástica escrito por Eusébio de Cesaréia que nasceu no ano 265 da era cristã (em fragmento na História Eclesiástica de Eusébio 4,22; ~180 dC).

    ISSO TUDO SÃO VERDADES ABSOLUTAS MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS

    ISSO SÃO PROVAS CLARISSÍMAS DOS FATOS OCORRIDOS DA ÉPOCA E DOS SEUS ACONTECIMENTOS E MAIS SAIBA QUE EM TODOS OS ESCRITOS DOS PADRES DA IGREJA A MAIORIA FAZEM REFERÊNCIAS DAS OBRAS DE CADA UM

    OLHA O QUE ESCREVEU NUM DE SEUS LIVROS SÃO CIPRIANO DE CARTAGO MORTO NO ANO 258 DA ERA CRISTÃ

    VEJA

    “Nosso Senhor, cujos preceitos e recomendações devemos observar, descrevendo a honra de um bispo e a ordem de Sua Igreja, falou no Evangelho, dizendo a Pedro: ‘Eu te digo que tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.’ Daí, através do passar dos tempos e susseções, a ordem dos bispos e a hierarquia da Igreja permaneceu, de modo que a Igreja está fundamentada sobre os bispos, e cada ato da Igreja está controlado por aqueles mesmos administradores. Desde então, está fundamentada na lei divina. Eu me admiro de que alguns, com atrevida temeridade, preferiram me escrever como se escrevessem em nome da Igreja; isso quando a Igreja foi estabelecida sobre os bispos e o clero, e todos os que permaneceram firmes na fé” (Cipriano, Epístola 26,33 [aos proscritos]; 250 dC).

    15; ~445 dC).

    A IGREJA NASCEU CATÓLICA

    AGORA PARA OS PROTESTANTES QUE FURTAM FRASES DO CONTEXTO VOU DA

    A VERDADEIRA FRASE QUE EUSÉBIO DE CESARÉIA AFIRMA NO SEU LIVRO HISTÓRIA ECLESIÁSTICA

    VEJA

    Historia Eclesiástica XXV Livro VII

    “E Pedro, sobre quem se edifica a Igreja de Cristo, contra a qual não prevalecerão as portas do Hades

    E MAIS

    Note que Eusébio diz ainda que Depois de Pedro Alexandre foi o 5º bispo de Roma ou seja o 6º bispo de Roma:

    Pedro -> Lino -> Anacleto -> Clemente -> Evaristo -> Alexandre

    AGORA ALGUMAS PROVAS BÍBLICAS DOS APÓSTOLOS EM ROMA

    VEJAM

    Romanos 1,7. “a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!”

    Romanos 1, 8. “Primeiramente, dou graças a meu Deus, por meio de Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é preconizada a vossa fé.”

    E por fim diz que Satanás será esmagado aos pés desta mesma Igreja: católica apostólica romana.

    VEJAM

    Romanos 16,20 “O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!”

    • AMIGO EDMILSON VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS MAGNIFICA APOLOGÉTICA
      A SEITA PROTESTANTE NÃO TEM COMO CONTESTAR O QUE JÁ FOI ESCRITO VIVIDO E TRANSMITIDO NESSES 2000 MIL ANOS DE IGREJA

      EU CONCORDO COM VOCÊ PLENAMENTE E HISTORICAMENTE

      E O PIOR É QUE APARECE UNS ANALFABETOS HEREGE QUE TEM A SAFADEZA E A CARA DE PAU DE VIM DIZER QUE A IGREJA NÃO É DE TIJOLO E CONSTRUÍDA POR MÃOS HUMANAS

      ISSO É RIDÍCULO A ARQUEOLOGIA OS DOCUMENTOS A PATRÍSTICA MOSTRAM CLARAMENTE COMO A PRÓPRIA BÍBLIA QUE A IGREJA DE CRISTO FOI CONSTRUÍDA SIM COM PEDRAS E TIJOLOS

      PARA CALAR A BOCA DAS SEITAS PROTESTANTES OS PADRES DA IGREJA NASCERAM PARA DEFENDER A IGREJA CATÓLICA COM HEREGES

      AGORA VIM UM PROTESTANTE DIZER QUE A IGREJA NÃO É O TEMPLO ISSO É SOFISMA RACIONALISMO BARATO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.