Maiores inteligências (Q.I.) do mundo acreditam em Deus

1

Garry Kasparov Grande Mestre e ex-campeão mundial de xadrez, considerado o maior enxadrista de todos os temposSempre pareceu evidente: o ateísmo emburrece. Mas os negadores de Deus clamavam ufanamente que “todas as pessoas cultas são ateias”.
Ou até que as “pessoas que acreditam em Deus o fazem por ignorância”.
Era uma espécie de legenda urbana, um boato pertinaz que não cessava nem mesmo olhando para os rostos dos ateus mais empedernidos e expressivos.
Mas agora está disponível o catálogo das pessoas com mais alto coeficiente de inteligência (Q.I.) já verificado no mundo.
E basta olhar para os dez primeiros, para constatar que o verdadeiro é o oposto.
O site “Examiner.com” publicou a lista das dez pessoas com maior Q.I. do planeta e nela encontramos pessoas das mais diversas procedências, estudos e idades.
A única constante é que todas acreditam em Deus, embora não todas professem a mesma religião.
O site concluiu de modo bem-humorado que as inteligências mais brilhantes não recusam a existência de uma Inteligência Criadora (Intelligent Designer).

1 COMENTÁRIO

  1. Há um equívoco generalizado sobre inteligência e conhecimentos, alguns outros equívocos que se menciona abaixo. Entendemos alguém “mais inteligente”,. quando na realidade, tem algum “mais conhecimento”. Exemplo, Einstein, algum outro cientista especializado em algum assunto, um esportista, um artista, um empresário, um economista etc. etc. Na realidade, não temos sequer como saber um se a inteligência de Einstein era sequer mais evoluída do que a inteligência de um minhoca, pelo simples fato que não temos como evidenciá-la de fato, a não através de alguma forma de conhecimento. Madre Teresa Calcutá não era sequer especialista em quase nada que demanda alto conhecimento, ERA POR ACASO MAIS BURRA QUE HITLER? Cristo ao que se apura era “especialista em carpintaria”, foi nisso que notabilizou? Ele era um “crente” do Templo Judeu, e foi nisso que “se especializou”?
    Confunde normalmente crença, que é um sentimento até indevassável como a inteligência, com fé, que é a prática em geral de alguma crença. Se o cientista astrônomo não acreditar naquimo que faz, COMO PODE ELABORAR QUALQUER TEORIA? Mas sequer podemos saber no que realmente esse astrônomo acredita?
    O famoso teste QI realmente mede inteligência de alguém? Se medisse, poderia saber se um formiga é mais inteligente do que um macaco, pode? O teste não “mede” inteligência, a “avalia’ através de algumas formas de conhecimentos.
    Conhecimento é um efeito de aprendizado. Se não se praticar, não se pode jogar tênis ou xadrez, MESMO QUE ATÉ POSSA TER ALGUM DOM PARA A COISA. Algumas pessoas “nascem” com esse dom, e quando colocado em prática se torna um “astro” que entendemos como mais inteligente, quanto mais o dom é de origem intelectual. MAS ISSO É MEIO ORGÂNICO, MEIO ESPIRITUAL. Espiritual? A ciência sequer reconhece de fato a existência do espírito, porque não pode “provar” de acordo com os “rituais científicos” (coisa típica dos profissionais do ramo!).
    Se um espírito é “especializado” em algum dom (é possível isso?), e se o respectivo organismo não lhe ajuda a “treinar” esse dom, COM CERTEZA NÃO SERÁ UM “ARTISTA” NAQUILO QUE FAÇA. Dá para entender que mesmo que o cavalo fosse apto a escrever, IRIA ESCREVER COMO COM SEU CASCO? Pelé tinha seu organismo muito adequado para o futebol, e aconteceu que acabou sendo jogador. Mas e se não fosse jogador por algum motico, COMO PODERIA SER PELÉ EM OUTRA COISA? Seria possível? Por exemplo, poderia ser Einstein? Que tal o autor do texto poder dar uma explicação sobre isso?
    Na realidade vivemos de equívocos pela aparência, PARECE SER O QUE APENAS VEMOS! Cérebro é um mero órgão do corpo de um ser-vivo, ‘projetado’ para alguma especialidade, como são as mãos, os pés, os olhos etc. CÉREBRO NÃO É INTELIGÊNCIA, mas é alguém pode expressar sua inteligência, especificamente pelo grau de conhecimento que adquire em alguma coisa.
    Confundimos crença com fé, igreja com religião, crença com fé, entender com saber, e vamos por aí afora. arioba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.