Modismos macabros

0

pegadinha-do-palhaco-assassino

Nos últimos meses, têm surgido várias notícias de aparições de pessoas vestidas de palhaços, nos Estados Unidos, Inglaterra e até no Brasil, no que já está sendo chamado de o “apocalipse dos palhaços”.

Essa onda de palhaços macabros assustando as pessoas começou nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou para outros países. Alguns oportunistas aproveitam a ocasião para fazerem brincadeiras e postam vídeos nas redes sociais com fantasias aterrorizantes; porém, aqui no Brasil, muitos marginais estão usando a fantasia para praticar crimes sem serem identificados pelas vítimas.

A onda começou no dia 29 de agosto p.p., quando chefes da polícia da cidade de Greenville, Estados Unidos, receberam denúncias de que indivíduos fantasiados de palhaços estariam atraindo crianças para o meio de uma floresta em troca de dinheiro.

Após isso, pipocaram relatos de palhaços em vários países, como Reino Unido, Canadá e Austrália. No Brasil, essas aparições começaram no final de setembro nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro; foram também relatados casos em outras cidades como Belo Horizonte, Araguaína/TO, Juazeiro/BA, entre outras.

Essas aparições estão causando certo pânico nas pessoas. Na semana passada, na cidade de Bardstown, no estado americano de Kentucky, um homem disparou tiros para o alto com seu fuzil AR-15 depois de sua esposa o alertar sobre a presença de “palhaços horrorosos” na rua. No entanto, tratava-se apenas de uma mulher que estava passeando com seu cachorro na rua à meia-noite, segundo explicou à BBC Mundo. Na Suécia, um rapaz foi esfaqueado por um indivíduo que utilizava máscara de palhaço; e uma jovem foi ameaçada de morte por dois homens vestidos de palhaços.

Há diferentes teorias sobre a fonte de inspiração dessas aparições. Uma delas é o recente lançamento de um filme de terror chamado “31”. O trailer mostra uma gangue de palhaços sádicos que sequestram pessoas. Outra explicação é a aproximação do Halloween, festividade que lembra cultos do antigo paganismo, trazendo à tona todo tipo de monstruosidade.

Isso é reflexo da sociedade neopagã de nossos dias, que cada vez mais abandona a Deus e procura o feio, o monstruoso, o satânico. Depois de PokémonGo e dos palhaços macabros, qual será a próximo modismo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.