O Estudante revolucionário que repete slogans da televisão capitalista…

0

Objeção: “Fidel Castro é um dos maiores revolucionários, que luta junto com seus companheirospelo fim do Imperialismo que os Estados Unidos impoem ao mundo. (…) Aliás aqui no Brasil existe luxo demais e pobreza demais.  Saudações Revolucionárias e Estudantis”

Recebido em 3/6/99

Fidel Castro é um dos maiores revolucionários, que luta junto com seus companheiros pelo fim do Imperialismo que os Estados Unidos impoem ao mundo. Um exemplo disto é Cuba. Fidel conseguiu em 30 anos fazer o que a América Latina não conseguiu em 200 anos, e é por isto que os americanos querem a todo custo sua cabeça. Pode ser que em Cuba, não exista luxo, ou melhor um pequeno desvio burguês, mas não se vê nas ruas de Cuba, um menino de rua, pedindo um pequeno pedaço de pão para matar sua fome.A medicina de Cuba é uma das mais avançadas do mundo. Aliás aqui no Brasil existe luxo demais e pobreza demais.

Saudações Revolucionárias e Estudantis

* Resposta

Respondido em 4/6/99

Prezado Angelo,

Recebemos o seu e-mail por esses dias com vários elogios a Fidel Castro.

Agradecemos o fato de nos ter enviado suas opiniões, mas discordamos delas.

Fidel Castro é o maior tirano da América, assim como seus companheiros chineses da Ásia. Hoje, por coincidência, completam 10 anos do massacre da “praça celestial”, na China.

O Comunismo, como ensina a doutrina católica, é intrinsecamente ruim, enquanto o capitalismo é ruim em seus abusos.

É ilusão acreditar na falácia de que em Cuba não haja fome. Essa propaganda espalhada pelo mundo foi desmentida quando ruiu a “Cortina de Ferro”.

Pude conversar com cubanos e com russos, ou através de e-mail ou pessoalmente. Todos eles desmentiram essas propagandas ideológicas.

O sistema de saúde cubano é muito mais um controle ideológico do que um serviço à população.

In Jesu et Maria,
Frederico Viotti
Frente Universitária Lepanto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here