InícioAPOLOGÉTICAIslamismoO que diz o Alcorão sobre os cristãos

O que diz o Alcorão sobre os cristãos

Alcorao 300

Em numerosos versículos, o Alcorão fulmina os que acreditam na Santíssima Trindade e na divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo como “ímpios”, “idólatras” e “blasfemos” que devem ser reduzidos a um estado de humilhação – a dhimma – ou exterminados:

“Sim, aqueles que dizem: ‘Deus é o terceiro de três’ são ímpios (…) Se não renunciarem ao que dizem, um terrível castigo cairá sobre eles” (V, 73);

“Sim, aqueles que dizem ‘Deus é o Messias, filho de Maria’, são ímpios” (V, 72);

“Combatei contra aqueles que não acreditam em Alá, que julgam lícito aquilo que Alá e seu profeta declararam ilícito, assim como contra aqueles dos povos do Livro’ que não praticam a religião verdadeira, até que paguem o tributo, humilhados e com suas próprias mãos” (IX, 29);

“Combatei-os (…) até que não exista outra religião senão a de Alá” (VIII, 39);

“Fazei-os prisioneiros! Sitiai-os! Armai emboscadas contra eles!” (IX, 5);

“Nenhum profeta pôde fazer prisioneiros sem antes ter praticado massacres na terra” (VIII, 67);

“Não afrouxeis e não pedi a paz enquanto sejais os mais fortes” (XLVII, 35).

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Quero ver um muçulmano encostar um dedo em minha família! No dia que isso acontecer, coloco ele de joelhos, para que beije um crucifixo, os pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida e, ainda, comer 3 kg de carne de porco!
    Tô cheio de energia…

  2. Uma dúvida: Fiquei curioso, pois o que geralmente se fala na mídia, até mesmo em meios católicos, é que o Alcorão em nada incentiva o repúdio aos cristãos. Até mesmo o Papa Francisco falou certa vez que o Islamismo não é violento e que o Alcorão não incita a violência (não necessariamente com essas palavras). Então, tudo o que falam do Islamismo ser uma religião pacífica e que os terroristas são apenas uma “rebarba” intolerante é mentira, isto é, “é tudo farinha do mesmo saco”?

O que você achou do artigo? Ajude-nos com seu comentário!Cancelar resposta

Sair da versão mobile