As Pessoas são mais felizes hoje?

0

bum-man-lazy-300x200O sociólogo Robert Putnam afirma que os jovens de hoje são muito menos contentes do que em tempos passados. Na verdade, as pessoas mais jovens tendem a ser mais triste do que as pessoas mais velhas. Ele escreve:

“Ao longo desses anos … a satisfação pela vida diminuiu entre as pessoas com menos de 55 anos, enquanto aumentou modestamente com as pessoas mais velhas. Pesquisas realizadas nos anos de 1940 e 1950 mostraram que as pessoas mais jovens eram mais felizes do que as pessoas mais velhas. Em 1975 a idade e a felicidade não eram correlacionadas. Em 1999, no entanto, as pessoas mais jovens eram mais infelizes do que as pessoas mais velhas. O ponto de partida: uma lacuna entre as  gerações que alargou o mau estar e a infelicidade. … Quanto mais jovem você é, mais piores tem ficado as coisas nas últimas décadas do século XX, em termos de dores de cabeça, indigestão, insônia, bem como a insatisfação geral com a vida e até mesmo a probabilidade de tirar sua própria vida “.


(Robert D. Putnam, Bowling Alone: The Collapse and Revival of American Community, Simon & Schuster, New York, 2000, p. 263)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.