“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”

0

201307AcampamentoBrasilia3
Fotos: Paulo Américo


T
al era o lema da Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo do Templo, conhecida como Ordem dos Templários, a mais famosa ordem de cavalaria da época das Cruzadas.

Também esse poderia ser o lema dos jovens que se reuniram de 30 de maio a 2 de junho de 2013 em mais um acampamento promovido pela Ação Jovem pela Terra de Santa Cruz, em Brasília.

Epopeia de SkanderbegA Vida de São Bento e Contrastes Revolução X Contra-Revolução foram temas de algumas das conferências. Também foi projetado um audiovisual sobre as Cruzadas e encenadas pequenas peças teatrais.

Como parte do sadio lazer, não podiam faltar diversos tipos de entretenimento, como os concorridos jogos medievais, além de passeios pelas cercanias.

Não foi a convocação de uma cruzada armada, mas sim de ideais, tendo como base a devoção à Santíssima Virgem, reforçada pelo terço diário e a recitação do Ofício de Nossa Senhora.

Iluminado com tochas e velas, um banquete medieval encerrou em grande estilo as atividades.

Participe você também!

Se você é jovem, e quiser participar de um acampamento que acontecer em sua região, entre em contato conosco para agendar sua inclusão na próxima programação. Nosso e-mail para esse efeito: [email protected]

201307AcampamentoBrasilia1201307AcampamentoBrasilia2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.