As Pessoas são mais felizes hoje?

0

bum-man-lazy-300x200O sociólogo Robert Putnam afirma que os jovens de hoje são muito menos contentes do que em tempos passados. Na verdade, as pessoas mais jovens tendem a ser mais triste do que as pessoas mais velhas. Ele escreve:

“Ao longo desses anos … a satisfação pela vida diminuiu entre as pessoas com menos de 55 anos, enquanto aumentou modestamente com as pessoas mais velhas. Pesquisas realizadas nos anos de 1940 e 1950 mostraram que as pessoas mais jovens eram mais felizes do que as pessoas mais velhas. Em 1975 a idade e a felicidade não eram correlacionadas. Em 1999, no entanto, as pessoas mais jovens eram mais infelizes do que as pessoas mais velhas. O ponto de partida: uma lacuna entre as  gerações que alargou o mau estar e a infelicidade. … Quanto mais jovem você é, mais piores tem ficado as coisas nas últimas décadas do século XX, em termos de dores de cabeça, indigestão, insônia, bem como a insatisfação geral com a vida e até mesmo a probabilidade de tirar sua própria vida “.


(Robert D. Putnam, Bowling Alone: The Collapse and Revival of American Community, Simon & Schuster, New York, 2000, p. 263)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.