O que diz o Alcorão sobre os cristãos

5
Alcorao 300

Em numerosos versículos, o Alcorão fulmina os que acreditam na Santíssima Trindade e na divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo como “ímpios”, “idólatras” e “blasfemos” que devem ser reduzidos a um estado de humilhação – a dhimma – ou exterminados:

“Sim, aqueles que dizem: ‘Deus é o terceiro de três’ são ímpios (…) Se não renunciarem ao que dizem, um terrível castigo cairá sobre eles” (V, 73);

“Sim, aqueles que dizem ‘Deus é o Messias, filho de Maria’, são ímpios” (V, 72);

“Combatei contra aqueles que não acreditam em Alá, que julgam lícito aquilo que Alá e seu profeta declararam ilícito, assim como contra aqueles dos povos do Livro’ que não praticam a religião verdadeira, até que paguem o tributo, humilhados e com suas próprias mãos” (IX, 29);

“Combatei-os (…) até que não exista outra religião senão a de Alá” (VIII, 39);

“Fazei-os prisioneiros! Sitiai-os! Armai emboscadas contra eles!” (IX, 5);

“Nenhum profeta pôde fazer prisioneiros sem antes ter praticado massacres na terra” (VIII, 67);

“Não afrouxeis e não pedi a paz enquanto sejais os mais fortes” (XLVII, 35).

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria que os vossos comentários e visão do Alcorão contra os Cristão pudessem ser partilhados no Facebook e no Linkedin Professional Network, e não apenas a fotografia do livro que pouco interesse desperta.

  2. Quero ver um muçulmano encostar um dedo em minha família! No dia que isso acontecer, coloco ele de joelhos, para que beije um crucifixo, os pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida e, ainda, comer 3 kg de carne de porco!
    Tô cheio de energia…

  3. Uma dúvida: Fiquei curioso, pois o que geralmente se fala na mídia, até mesmo em meios católicos, é que o Alcorão em nada incentiva o repúdio aos cristãos. Até mesmo o Papa Francisco falou certa vez que o Islamismo não é violento e que o Alcorão não incita a violência (não necessariamente com essas palavras). Então, tudo o que falam do Islamismo ser uma religião pacífica e que os terroristas são apenas uma “rebarba” intolerante é mentira, isto é, “é tudo farinha do mesmo saco”?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.