Discurso de S. Pio X sobre Nossa Senhora

4

Trecho do ultimo discurso de D. José Sarto, Bispo de Mantua, futuro São Pio X, sobre Nossa Senhora.

“Deus pôs sobre a Cabeça de Maria uma coroa de preço infinito, ou, melhor pôr uma prerrogativa que lhe e própria, Maria tem direito a todas as coroas. A coroa do mérito e da virtude, laurea virtutis, porque é a única criatura humana que nunca contraiu e nem cometeu pecado, sobrepujando em santidade aos anjos e serafins. A coroa da ciência e da doutrina, laurea doctoralis, pôr que ela conheceu todos os segredos do verbo e o livro da vida lhe foi revelado. A coroa do combate e da vitoria,corona triunphalis, porque conquistou as falanges do inferno e exterminou todas as heresias. A coroa do mérito e da coragem, corona muralis, porque defendeu os muros da cidade santa contra o furor dos sitiantes, preservando da ruína os assediados e pôr ela conquistamos o direito de cidadão do céu. A coroa de núpcias e de esposa, corona nuptialis, porque, sem perder seu diadema de virgem, ela foi associada pôr um matrimonio inefável a fecundidade da divina natureza. A coroa real e sacerdotal, corona regni, infuia sacerdotii, porque, tendo dado a vida a quem é rei e sacerdote pôr excelência, participou e participará eternamente da autoridade do seu comando, do mérito da sua imolação. A coroa … mas que profundezas nos metemos a sondar, ó filhos meus? Se tudo que da natureza passa às mãos de Deus, torna-se objeto da sua onipotência, se todos somos reis, e somos coroados, se em nós refulgem raios, em Maria descansa o sol. Se para uns correm as águas das fontes, em Maria se despeja o mar. Se alguns tem a participação medida, Maria tem a soberania absoluta, de tal modo que as coroas de graça que cingem a sua fronte correspondem à esplendida manifestação da coroa de gloria que a espera no céu”.

Pio X – D.Frei Vitorino Facchinetti, O.F.M.
Editora Vozes Petropólis – 1938
Pgs. 343,344.

4 COMENTÁRIOS

    • Prezado Valdomiro,
      Salve Maria!

      Por uma simples razão: se não fizerem isso, deixam de existir. Como o próprio nome diz, o protestantismo só existe em função de protestar. Se, por um absurdo, a Igreja Católica deixasse de existir (Coisa impossível, pois Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu que isso nunca aconteceria), o protestantismo também deixaria de existir, pois cessaria sua razão de ser.

      Tudo o que está contra a Igreja Católica tem a ver com o demônio, pois este é o maior inimigo de Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua Santa Igreja. E, quanto mais o demônio conseguir “destruir” a Igreja, mais ele terá “cumprido” seu papel.

      Espero ter respondido sua dúvida.

      Em Jesus e Maria,
      Equipe Lepanto

  1. Olá,encontrei esse site na web e gostei muito, sou católico mas porém não praticante ainda.Gostária de saber se vocês tem alguma informação sobre a Gloria Polo,que teria sido morta atingida por uma descarga elétrica de um raio,viu o outro lado, e segundo um depoimento em seu livro, ela diz que Jesus lhe tinha dado uma sgunda chance.Aguardo algo sobre isso se vocês puderem me informar. Desde já o meu muito obrigado, e parabens pelo site lepanto.

    sem mais
    Valdomiro.

    • Prezado Valdomiro,
      Salve Maria!

      Já ouvimos falar sim do caso, mas não temos maiores informações.

      Em Jesus e Maria,
      Equipe Lepanto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.