Semana de estudos e formação católica para jovens

042014Acampamento101042014Acampamento2

Pelo quinto ano consecutivo, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira promoveu, durante os dias de carnaval, uma Semana de Estudos para jovens de todo o Brasil. O evento ocorreu numa aprazível fazenda colonial em Campos dos Goytacazes (RJ).

O tema escolhido para as conferências deste ano foram os grandes acontecimentos da História da Igreja, como a história dos mártires, a conversão de Constantino, o império de Carlos Magno, as guerras que enfrentou o Bem-aventurado Pio IX em defesa dos Estados pontifícios e a perseguição contra os católicos autênticos, desencadeada por correntes teológico-progressistas modernas. Houve também apresentações teatrais e audiovisuais sobre os erros que assolam a juventude atual e a necessidade de um espírito de luta em defesa dos princípios da civilização cristã.

042014Acampamento1042014Acampamento3

Os participantes ficaram especialmente emocionados pela recitação da Via Sacra, percorrida com espírito bem diverso do tom carnavalesco reinante em certos ambientes modernos. A decoração e os jogos medievais também contribuíram para os jovens adquirirem o espírito de respeito e sã combatividade, explanados durante as conferências.

Estiveram presentes mais de 60 jovens dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, além do Distrito Federal. Todos os menores participaram do evento com autorização dos responsáveis

Participe você também!

Se você é jovem, e quiser participar de um acampamento que acontecer em sua região, entre em contato conosco para agendar sua inclusão na próxima programação. Nosso e-mail para esse efeito: eventos@lepanto.agropecuaria.ws

Alguns depoimentos

042014Acampamento4Sérgio Miguel de Oliveira(Brasília – DF), 18 anos: Foi a primeira vez que estive num acampamento deste porte. Gostei muito, foi um programa realmente católico! As reuniões me chamaram muito a atenção, especialmente a que tratou dos mártires. Ela expôs bem como eles amavam Nosso Senhor e a Fé católica.


042014Acampamento61

 

 

Antonio Mauricio Lanza de Sá e Mello(Lavras – MG), 14 anos: Todo o acampamento foi bastante interessante, mas o que gostei mais foi a Via Sacra, rezada com uma solenidade que nunca tinha visto antes. Muito diferente do carnaval que se tem aí fora!

 

042014Acampamento8

 

 

Fernando Bianchi(Campos – RJ), 15anos: Tive a oportunidade de conhecer novas pessoas. As reuniões trataram de temas que realmente mereciam ser conhecidos, e fatos que eu realmente não imaginava que tivessem existido.

 

042014Acampamento5

 

 

Vinicius Feitosa(Rio de Janeiro – RJ), 23 anos: Achei tudo ótimo. Especialmente a Via Sacra, muito bonita e bem preparada. As reuniões foram bem feitas, de profundo conteúdo doutrinário e com ótimos palestrantes.

 

042014Acampamento9

 

 

Gabriel Takegame(São Paulo – SP), 14 anos: Gostei muito da reunião sobre Constantino. Deus fez um grande milagre, uma cruz apareceu no céu para a conversão desse imperador e terminar assim o período de perseguição contra os cristãos.

 

 


042014Acampamento71

Edson Matheus de Souza(Curitiba – PR), 15 anos: Assim que chegamos houve uma recepção toda em estilo medieval, com bandeiras e tochas. Chamou-me a atenção o respeito que um tem para com o outro. É um lugar que santifica as pessoas. Espero poder voltar mais vezes.

 

 

Veja o Vídeo

- Advertisement -spot_img

1 COMENTÁRIO

O que você achou do artigo? Ajude-nos com seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Read More

Recent