Algumas conferências foram ilustradas por peças teatrais, destacando-se uma sobre a mencionada luta dos cristeros contra o comunismo no México, quando muitos derramaram seu sangue em defesa da fé, bradando antes do fuzilamento o nome de Cristo Rei.
Os tempos livres foram preenchidos com lazeres adequados à idade dos participantes: paintball, caça ao tesouro, jogos medievais e o jogo do Imperador.
Houve também projeção de audiovisuais sobre o Beato Jose Sánchez del Rio, jovem mártir cristero que preferiu ser torturado e morto a negar o nome de Nosso Senhor.
Como a vida espiritual é a fonte de toda luta contra-revolucionária verdadeiramente eficaz, não puderam faltar as práticas de piedade: assistência à Santa Missa, terço, recitação do Ofício de Nossa Senhora e uma Via Sacra solene.
Como gran finale, um lauto banquete em estilo medieval foi servido, seguido da entrega das lembranças.
Foram cinco dias de muita seriedade e alegria — virtudes não excludentes —, criando um ambiente do qual já se tem saudades, e um desejo para que chegue logo o próximo encontro!
Participe você também!
Se você é jovem, e quiser participar de um acampamento que acontecer em sua região, entre em contato conosco para agendar sua inclusão na próxima programação. Nosso e-mail para esse efeito: eventos@lepanto.agropecuaria.ws
VIVA CRISTO REI!!!
Depoimentos de alguns participantes
André Kloeppel, 19 anos, Curitiba (PR): “Esses dias foram muito interessantes. Serviram para aumentar a devoção a Nossa Senhora e ter bem presente o espírito do verdadeiro católico, isto é, o espírito combativo praticado de modo exemplar pelos Cristeros no México”.
Danilo Medeiros, 15 anos, Brasília (DF): “Gostei muito dos jogos medievais, que testaram a força e a bravura de cada um. A reunião sobre Ambientes, Costumes e Civilizações mostrando a decadência de costumes em nossos dias também foi muito boa”.
Marco Antônio, 16 anos, São Paulo (SP): “Gostei muito! Foi uma ocasião propícia para perceber, através das reuniões, o que é a Igreja Católica. Além disso, fiz amizade com pessoas de vários lugares do Brasil. O que mais me chamou a atenção foi a organização: sempre apresentando a coisa certa na hora certa”.
Yago Ferreira, 15 anos, Cardoso Moreira (RJ): Gostei muito das palestras, dos jogos, dos teatros. Foi tudo muito bem elaborado. A palestra que mais gostei foi a referente à aparição de Nossa Senhora de Guadalupe.
[gmedia id=24]